MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Condema cobra coleta de lixo na área rural

Publicada em 22/01/2019
Condema cobra coleta de lixo na área rural | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Resíduos largam fluidos que poluem meio ambiente

Os moradores da zona rural de Olhos D’Água estão indignados com a situação do lixo colocado em uma lixeira situada na esquina da Casa Brasil, considerada um patrimônio histórico de Bagé. Conforme o vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Norton Sampaio, o acúmulo de resíduos está transformando o espaço em um lixão a céu aberto.

Conforme Sampaio, que também tem uma propriedade em Olhos D’Água, o lixo não está sendo recolhido pela prefeitura há semanas. “A falta de coleta é recorrente, mas cada vez é mais frequente o descaso com o lixo”, disse.

O vice-presidente ressalta que o Conselho fará uma ação de conscientização com os moradores, para que não despejem carcaças de animais e embalagens de agrotóxicos. Além disso, o lixo orgânico solta fluídos para o meio ambiente. “Queremos que as pessoas se conscientizem e tragam o lixo para a cidade”, comenta.

Dificuldade

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Nael Abd Ali, a prefeitura realiza a coleta rural a cada 10 dias, porém ele ressalta que, devido ao excesso de chuvas, não foi possível realizar o recolhimento dos resíduos. “Estamos aguardando o tempo firmar. Acredito que esta semana já seja possível entrar no local”, explica.

Ali ressalta que com a chuva é impossível o transporte dos resíduos, visto que o caminhão de coleta fica muito pesado e acaba atolando. “Se vai para a área rural e atola não conseguimos cumprir a demanda da cidade”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br