MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Encontro trata sobre retomada de aulas no Bidart

Publicada em 22/01/2019
Encontro trata sobre retomada de aulas no Bidart | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretária apresentou previsão para conclusão de reforma elétrica para pais de alunos

A secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart, ontem, quando se reuniu com a diretora Alberis Siqueira e pais de alunos da instituição de ensino para falar sobre a situação do sistema elétrico do local.

O prédio onde está situada a escola, na avenida Tupy Silveira, tem mais de 80 anos e a rede elétrica do local data do mesmo período. Durante todo este tempo, apenas reparos foram realizados, mas com o grande número de eletrônicos utilizados atualmente, como computadores e impressoras, por exemplo, a energia estava sobrecarregando o sistema atual e sendo insuficiente para as atividades, inclusive com a incidência de choque. Com isso, alunos foram realocados, ainda no ano passado, para um espaço cedido pela Urcamp.

Interessados na solução do problema, pais de alunos solicitaram uma reunião com a diretora do Bidart, o que foi aceito. Informada da intenção, a secretária fez questão de comparecer no local e esclarecer todas as dúvidas dos presentes.

Adriana explicou que a abertura dos envelopes das empresas interessadas em realizarem o serviço da troca total da rede elétrica, pelo valor de R$ 99 mil, ocorre no dia 1º de fevereiro e a assinatura do contrato deve acontecer em até cinco dias. Após esta etapa, o prazo para entrega com a reforma completa é de 30 dias. A titular da Smed convidou os pais a participarem do ato, que acontece na prefeitura, a partir das 9h30min.

"Até hoje foram realizados somente reparos pelos governos que passaram pelo município, nós faremos a troca completa da rede elétrica, comportando toda necessidade atual e dando total segurança a toda aquela comunidade escolar", disse Adriana, lembrando que o governo vem resolvendo problemas de décadas em várias escolas, como Professor Análio e Marianinha Lopes, entre outras.

Participaram da reunião os pais Ângela Maria Figueirola Soares, Luana Campos, Vera Ramirez, Jupira Feijó, Daniel Santana Souza e Hilaine Santos do Carmo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br