ANO: 25 | Nº: 6437
22/01/2019 Cidade

Encontro trata sobre retomada de aulas no Bidart

Foto: Sérgio Galvani / EspecialJM

Secretária apresentou previsão para conclusão de reforma elétrica para pais de alunos
Secretária apresentou previsão para conclusão de reforma elétrica para pais de alunos
A secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart, ontem, quando se reuniu com a diretora Alberis Siqueira e pais de alunos da instituição de ensino para falar sobre a situação do sistema elétrico do local.

O prédio onde está situada a escola, na avenida Tupy Silveira, tem mais de 80 anos e a rede elétrica do local data do mesmo período. Durante todo este tempo, apenas reparos foram realizados, mas com o grande número de eletrônicos utilizados atualmente, como computadores e impressoras, por exemplo, a energia estava sobrecarregando o sistema atual e sendo insuficiente para as atividades, inclusive com a incidência de choque. Com isso, alunos foram realocados, ainda no ano passado, para um espaço cedido pela Urcamp.

Interessados na solução do problema, pais de alunos solicitaram uma reunião com a diretora do Bidart, o que foi aceito. Informada da intenção, a secretária fez questão de comparecer no local e esclarecer todas as dúvidas dos presentes.

Adriana explicou que a abertura dos envelopes das empresas interessadas em realizarem o serviço da troca total da rede elétrica, pelo valor de R$ 99 mil, ocorre no dia 1º de fevereiro e a assinatura do contrato deve acontecer em até cinco dias. Após esta etapa, o prazo para entrega com a reforma completa é de 30 dias. A titular da Smed convidou os pais a participarem do ato, que acontece na prefeitura, a partir das 9h30min.

"Até hoje foram realizados somente reparos pelos governos que passaram pelo município, nós faremos a troca completa da rede elétrica, comportando toda necessidade atual e dando total segurança a toda aquela comunidade escolar", disse Adriana, lembrando que o governo vem resolvendo problemas de décadas em várias escolas, como Professor Análio e Marianinha Lopes, entre outras.

Participaram da reunião os pais Ângela Maria Figueirola Soares, Luana Campos, Vera Ramirez, Jupira Feijó, Daniel Santana Souza e Hilaine Santos do Carmo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...