ANO: 25 | Nº: 6488
22/01/2019 Esportes

Núcleo do programa Segundo Tempo Paradesporto será instalado em Bagé

Foto: Rodrigo Sarasol

Schardosim, Lara e Deibler
Schardosim, Lara e Deibler

As secretarias de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) e da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) estão prestes a executar o convênio que prevê a instalação do Programa Segundo Tempo Paradesporto. A assinatura do acordo com o Ministério do Esporte foi realizada e publicada no Diário Oficial da União ainda no final de 2018.

A iniciativa teve seu projeto apresentado pela Geplan e, quando em funcionamento, será desenvolvida pela Sejel. A ideia é que as atividades aconteçam em um Núcleo, no Ginásio Presidente Médici (Militão). O objetivo pretende atender, prioritariamente, pessoas com deficiência, por meio do estímulo à prática de esportes adaptados.

O programa, conforme a Prefeitura de Bagé, atenderá 60 pessoas, desenvolvendo atividades coletivas como futebol para deficientes físicos e paralisia cerebral, vôlei sentado para amputados e badminton para deficientes auditivos. Bocha, atletismo, tênis de mesa, xadrez e dama são as atividades previstas para a prática individual.

Segundo informações da Geplan, o valor conveniado é de R$ 152.062,00, com uma contrapartida do município de R$ 6.020,08.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...