MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Organização da Descida do Camaquã estuda nova data para evento

Publicada em 22/01/2019
Organização da Descida do Camaquã estuda nova data para evento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Edição deste ano foi cancelada para garantir segurança dos participantes

A 24ª edição da Descida do Camaquã, que ocorreria no final de semana, foi cancelada devido à intensidade das chuvas dos últimos dias, que poderia apresentar riscos aos remadores. O coordenador da atividade, José Crespo, explica que uma nova data poderá ser definida para o evento. Contudo, a atividade não deve contar com a mesma estrutura preparada para o ato oficial, que aconteceria entre os dias 18 e 20 de janeiro.
“Nos mesmos moldes, como é feito atualmente, é inviável, porque demanda muito tempo e esforço para a organização elaborar tudo, acertar com o poder público o fornecimento de água, melhorar acessos, solicitar apoio do Exército e Corpo de Bombeiros, contratar cozinha, carregadores e transporte. Precisamos debater isto entre nós, coordenação e remadores”, destaca ele.
O feriado de Carnaval foi apontado como uma das possibilidades de data. Entretanto, Crespo destaca que uma possível nova descida seria realizada de forma independente e paralela, com cada equipe responsável pela organização da própria descida. “Por ser difícil organizar, teríamos de ir cada um ou sua equipe por conta própria. Seria como uma descida paralela, como faço com minha equipe, assumimos os riscos entre nós, não só riscos de navegação, mas de logística também”, explica.
Nos próximos dias, a coordenação realiza os acertos com carregadores, transporte e cozinha. Em seguida, deve iniciar o debate sobre a possibilidade de uma nova data entre os integrantes da coordenação do evento. “Não é certo, muitas vezes só fica no debate. Primeiro reúno a coordenação, aí se vê a opinião de todos, para depois tentar viabilizar algo. Mesmo uma paralela não é fácil”, aponta.
A descida foi suspensa após avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros. O pedido de vistoria foi feito pelo governo municipal em função do grande volume de chuva.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br