ANO: 25 | Nº: 6312
22/01/2019 Cidade

Organização da Descida do Camaquã estuda nova data para evento

Foto: Arquivo JM

Edição deste ano foi cancelada para garantir segurança dos participantes
Edição deste ano foi cancelada para garantir segurança dos participantes

A 24ª edição da Descida do Camaquã, que ocorreria no final de semana, foi cancelada devido à intensidade das chuvas dos últimos dias, que poderia apresentar riscos aos remadores. O coordenador da atividade, José Crespo, explica que uma nova data poderá ser definida para o evento. Contudo, a atividade não deve contar com a mesma estrutura preparada para o ato oficial, que aconteceria entre os dias 18 e 20 de janeiro.
“Nos mesmos moldes, como é feito atualmente, é inviável, porque demanda muito tempo e esforço para a organização elaborar tudo, acertar com o poder público o fornecimento de água, melhorar acessos, solicitar apoio do Exército e Corpo de Bombeiros, contratar cozinha, carregadores e transporte. Precisamos debater isto entre nós, coordenação e remadores”, destaca ele.
O feriado de Carnaval foi apontado como uma das possibilidades de data. Entretanto, Crespo destaca que uma possível nova descida seria realizada de forma independente e paralela, com cada equipe responsável pela organização da própria descida. “Por ser difícil organizar, teríamos de ir cada um ou sua equipe por conta própria. Seria como uma descida paralela, como faço com minha equipe, assumimos os riscos entre nós, não só riscos de navegação, mas de logística também”, explica.
Nos próximos dias, a coordenação realiza os acertos com carregadores, transporte e cozinha. Em seguida, deve iniciar o debate sobre a possibilidade de uma nova data entre os integrantes da coordenação do evento. “Não é certo, muitas vezes só fica no debate. Primeiro reúno a coordenação, aí se vê a opinião de todos, para depois tentar viabilizar algo. Mesmo uma paralela não é fácil”, aponta.
A descida foi suspensa após avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros. O pedido de vistoria foi feito pelo governo municipal em função do grande volume de chuva.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...