ANO: 26 | Nº: 6526
22/01/2019 Campo e Negócios

Remate Capanegra de Verão acontece sábado

Foto: Gustavo Rafael/EspecialJM

Leilão colocará 56 equinos à venda
Leilão colocará 56 equinos à venda
Com mais de quatro décadas de seleção da raça Crioula e inúmeros títulos, entre eles o Freio de Ouro 2017 e o Freio de Ouro FICCC 2015, a Cabanha Capanegra, do criador Fernando Dornelles Pons, disponibilizará sua genética ao mercado neste sábado, dia 26. O Leilão Virtual Capanegra de Verão ofertará 56 equinos, a partir das 14h, na sede do criatório, em Dom Pedrito, com transmissão ao vivo do Canal Rural.
Em pista, estarão reprodutores, éguas de cria, éguas domadas e potras. Para essa última categoria, a Capanegra oferece vantagens e premiação especial. Todas as 18 potras à venda no remate terão desconto de R$ 600 na inscrição da prova Redomão Santa Bárbara. E a mais pontuada entre essa competição e a prova de Redomão Don Arturo ainda ganhará uma moto zero quilômetro. A cabanha abrirá mão de três garanhões, com destaque para Capanegra Acero Catalan, quarto colocado na prova de doma de 21 dias do Tempranito 2018.
De acordo com o administrador da Capanegra, José Francisco Pereira de Moura, o nível da oferta das fêmeas é bastante homogêneo e o principal destaque é a qualidade do conjunto. "Entre as domadas, temos éguas fortes e prontas para trabalhar, que foram domadas no serviço de campo. Nas éguas de cria, contamos com um grupo bem homogêneo, com produtos ao pé de cavalos com progênie já destacada nas pistas, animais que carregam a nossa melhor genética funcional", afirma o veterinário.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...