MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Ministros assumem compromisso com apoio aos municípios em situação de emergência

Publicada em 23/01/2019
Ministros assumem compromisso com apoio aos municípios em situação de emergência | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, participou da reunião em Brasília

Durante reunião com prefeitos gaúchos, hoje, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, garantiu apoio aos municípios em situação de emergência por conta das enchentes registradas em janeiro. O auxílio, que deve ser formalizado após assinatura de convênios, está condicionado à homologação de decretos e à apresentação de outras informações oficiais. Foram discutidas preocupações com saúde, infraestrutura e condições para escoamento de safra. “O ministério está disponível para auxiliar os municípios”, garantiu Canuto.
Após encontro com o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, e durante a reunião com a comitiva gaúcha, o ministro lamentou as mortes registradas em municípios gaúchos e reconheceu o impacto das chuvas excessivas na economia das cidades da Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Através da agenda, a situação das cidades foi atualizada ao ministério do Desenvolvimento Regional, que havia recebido 24 decretos de emergência até o dia 19. Bagé já formalizou decreto. Outras pastas também foram informadas sobre as condições das prefeituras.
O senador eleito Luís Carlos Heinze, do Progressistas, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também participaram da agenda. Lorenzoni, inclusive, adiantou que a pauta deve ser retomada, hoje, em nova reunião ministerial. Cidades com decreto de emergência homologados devem receber uma antecipação de recursos do piso básico de assistência. Bagé também deve receber a antecipação, referente a três meses, após a homologação da situação de emergência. Divaldo destaca que, na reunião, também tratou sobre a obra da barragem da Arvorezinha e projetos de pontes.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br