ANO: 26 | Nº: 6524
23/01/2019 Cidade

Prefeitura busca aporte para construção de ponte no Castro Alves

Foto: Rodrigo Sarasol

O projeto de construção de uma ponte de acesso ao bairro Castro Alves será apresentado ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, por uma comitiva da Prefeitura de Bagé, que cumpre agenda em Brasília, durante a semana. A intenção é garantir recurso para a obra junto ao governo federal. O prefeito Divaldo Lara, do PTB, um dos articuladores da inciativa, destaca que a estrutura ‘vai beneficiar muitas famílias’.
A ponte deve ser construída nos fundos do cemitério, próxima à rua Barão do Amazonas. O chefe do Executivo e o líder do governo na Câmara, vereador Graziane Lara, do PTB, que também trabalha a demanda, reuniram informações com o Núcleo Técnico da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) para detalhar ao governo federal o andamento do projeto.
Graziane qualifica o projeto como uma demanda antiga do bairro Castro Alves. “É um compromisso desde o início do meu mandato, compreendendo a necessidade dos moradores. Ao fazer a construção dessa ponte, estaremos dando possibilidade de que veículos circulem naquele local”, ressalta, comentando que ele e o prefeito sempre lutaram pela obra, sendo uma das principais bandeiras defendidas pelo edil e o chefe do Executivo.
De acordo com o secretário Eduardo Deibler, o projeto consiste na construção de uma ponte que possibilite o trânsito de veículos naquele local. “Já estamos trabalhando nesse tema há alguns meses e o próximo passo é tornar um projeto pronto para ser licitado. Além da ponte, a proposta também prevê a pavimentação das ruas Preto Caxias, parte da Barão do Amazonas, Almirante Gonçalves (dentro do bairro) e João Carneiro, ligando o bairro Castro Alves até a avenida Emílio Guilain”, explica.
De acordo com informações da pasta, o projeto ainda conta com a urbanização na margem do arroio, qualificando o acesso do interior do bairro e contribuindo com a trafegabilidade. A obra está estimada em R$ 1,5 milhão. Divaldo comenta que a estrutura trará mais segurança para a população e estudantes que fazem o trajeto. “A Geplan está sendo fundamental na criação do projeto e, se tudo correr dentro do planejamento, conseguiremos entregar essa importante obra ainda nessa gestão”, afirma.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...