MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Vacina contra influenza equina será obrigatória

Publicada em 23/01/2019

Em nota divulgada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), o órgão informou que, a partir do dia 1º de março, entrará em vigor a IN 03/2018 SEAPI-RS, instrução normativa que passa a exigir a obrigatoriedade da comprovação de vacina contra influenza equina para animais que ingressarem em eventos agropecuários. A exigência tem o objetivo de garantir o controle da ocorrência da doença no Rio Grande do Sul.

A SEAPDR também informa que a carteira de vacinação precisa conter a resenha do animal, além das informações sobre a vacina aplicada e a data da aplicação, que deverá ser inferior a 1 ano. "Os animais primovacinados deverão respeitar um período de carência de 21 dias após a aplicação da vacina para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA). Atestados clínicos de não ocorrência da doença não serão mais aceitos", diz a nota.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br