ANO: 25 | Nº: 6399
24/01/2019 Segurança

Aos 66 anos, morre Pascoal Vernieri

Foto: Divulgação

Profissional estava internado em hospital de Florianópolis
Profissional estava internado em hospital de Florianópolis
Pascoal Borba Vernieri, 66 anos, que trabalhava como mecânico e preparador de motores e carros para competições, morreu na madrugada de ontem. Ele havia ido até Florianópolis, Santa Catarina, para as festas de Natal e Ano Novo, e estava internado em um hospital na cidade.
Vernieri foi um nome significativo para o automobilismo em Bagé. Ele começou no esporte em 1972, na equipe Conserve S.A. Depois, passou a competir no kart até 1999, ininterruptamente. Mais tarde, o mecânico iniciou as competições no Uruguai, país em que foi vice-campeão na categoria chevette standard. Ele fundou a equipe Vernieri e, em 2004, passou a treinar seu neto, Gabriel Vernieri. No ano passado, o mesmo grupo conquistou 25% dos títulos do Campeonato Gaúcho. Os pilotos também participam em diferentes competições, inclusive em outros países.
Sílvio Vernieri comenta que Pascoal foi o responsável pelo crescimento do kart de Bagé no Estado e no País. Integrante da equipe Vernieri, Sílvio comenta que foi acolhido como filho por Pascoal, assim como seu irmão Mauro Vernieri. Pascoal deixa, também, o filho Pascoal Pinto Vernieri e a esposa, Rosângela Pinto.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...