MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Cavalo Crioulo tem crescimento no Brasil, diz ABCCC

Publicada em 24/01/2019
Cavalo Crioulo tem crescimento no Brasil, diz ABCCC | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quase 430 mil exemplares estão registrados no território nacional

A raça Crioula encerrou o ano de 2018 com um crescimento de 3,39% no número de animais registrados no país. No total, são 426,27 mil exemplares no território nacional, contra 412,31 mil animais registrados que fecharam o ano de 2017. O levantamento foi divulgado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), com base nos dados do Registro Genealógico da entidade.
O maior destaque percentual ficou por conta do crescimento no Centro Oeste do Brasil, com 6,86%, acima da média nacional se somados os três Estados da região mais o Distrito Federal. No total, são 5,63 mil animais registrados no Centro Oeste, enquanto em 2017 este número era de 5,27 mil. Já a região Sudeste, outro foco de fomento da ABCCC, o número de exemplares fechou o ano em 6,79 mil animais, evolução de 2,66%, enquanto no Sul a alta foi de 3,36%, ainda com a grande maioria de 412,63 mil exemplares.
Para o presidente da Associação, Francisco Fleck, o contínuo crescimento no Brasil mostra a qualidade do Cavalo Crioulo e que, apesar da crise, há uma evolução em números importantes, principalmente no Centro e Norte do país. "Nestas regiões, a raça Crioula vem sendo bem aceita, especialmente pela sua qualidade, docilidade para participar de várias provas e também pelo trabalho que a ABCCC vem fazendo com seus técnicos e analistas de expansão que estão trabalhando junto aos criatórios em todo o país para dar suporte a esta evolução que estamos vendo", destaca.
A realização de eventos nas chamadas regiões de fomento também foram determinantes para a expansão da raça no país. Em 2018, foram realizados 1.046 eventos, entre provas e exposições, em oito estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br