MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Elidiane aposta no diálogo para estimular presença da juventude no Legislativo

Publicada em 24/01/2019
Elidiane aposta no diálogo para estimular presença da juventude no Legislativo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vereadora recebe demandas e sugestões através das redes sociais

Identificada com o eleitorado jovem, a vereadora Elidiane Lobado, do MDB, aposta em agendas culturais e na relação direta, através de redes sociais, para estimular a presença da juventude no Legislativo bajeense. Por meio de um grupo em um aplicativo de mensagens instantâneas, a emedebista debate propostas, recebe demandas e sugestões do público que representa na Câmara. O canal de comunicação também é utilizado para organização e mobilização de atividades, a exemplo do Encontro da Juventude, organizado pela parlamentar.
A atividade será realizada no domingo, na Praça Júlio de Castilhos (Praça da Estação), a partir das 18h, com uma agenda que inclui roda de conversa e programações culturais. Elidiane explica que a primeira edição do encontro será realizada em janeiro, período de recesso parlamentar, em função das férias escolares. “Sempre fiz trabalhos de políticas sociais para jovens. Durante este mês em que estou na Câmara, observei muito pouco a juventude presente nas sessões ou em visitas aos gabinetes, o que me deixa preocupada, pois eles são o futuro”, justifica.
A vereadora acredita que o interesse da juventude pela política muda quando o tema passa a ser participação social. “Quando isso ocorre, os jovens atribuem grande importância ao tema, mostram engajamento. Em um momento em que precisamos tanto de união e de entendimento, envolver a juventude no propósito de um país mais coeso é papel de todos. Por isso a importância de incentivar o debate de ideias e a livre manifestação de pontos de vista. Somente assim poderemos fazer despertar nos mais novos a certeza de que os temas públicos dizem respeito à sua vida”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br