ANO: 26 | Nº: 6552
24/01/2019 Fogo cruzado

Elidiane aposta no diálogo para estimular presença da juventude no Legislativo

Foto: Arquivo JM

Vereadora recebe demandas e sugestões através das redes sociais
Vereadora recebe demandas e sugestões através das redes sociais
Identificada com o eleitorado jovem, a vereadora Elidiane Lobado, do MDB, aposta em agendas culturais e na relação direta, através de redes sociais, para estimular a presença da juventude no Legislativo bajeense. Por meio de um grupo em um aplicativo de mensagens instantâneas, a emedebista debate propostas, recebe demandas e sugestões do público que representa na Câmara. O canal de comunicação também é utilizado para organização e mobilização de atividades, a exemplo do Encontro da Juventude, organizado pela parlamentar.
A atividade será realizada no domingo, na Praça Júlio de Castilhos (Praça da Estação), a partir das 18h, com uma agenda que inclui roda de conversa e programações culturais. Elidiane explica que a primeira edição do encontro será realizada em janeiro, período de recesso parlamentar, em função das férias escolares. “Sempre fiz trabalhos de políticas sociais para jovens. Durante este mês em que estou na Câmara, observei muito pouco a juventude presente nas sessões ou em visitas aos gabinetes, o que me deixa preocupada, pois eles são o futuro”, justifica.
A vereadora acredita que o interesse da juventude pela política muda quando o tema passa a ser participação social. “Quando isso ocorre, os jovens atribuem grande importância ao tema, mostram engajamento. Em um momento em que precisamos tanto de união e de entendimento, envolver a juventude no propósito de um país mais coeso é papel de todos. Por isso a importância de incentivar o debate de ideias e a livre manifestação de pontos de vista. Somente assim poderemos fazer despertar nos mais novos a certeza de que os temas públicos dizem respeito à sua vida”, destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...