MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

HU recebe primeira coleta de sangue do ano no sábado

Publicada em 24/01/2019
HU recebe primeira coleta de sangue do ano no sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Doações ocorrerão entre 8h e 15h

O Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Atilla Taborda, sedia, no próximo sábado, a primeira coleta de sangue do ano, em Bagé, realizada pelo Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel). A atividade acontece das 8h às 11h e das 13h30min às 15h.
"O doador tem papel multiplicador dentro da sociedade para despertar a consciência de que doar sangue é um ato de humanidade que deve ser praticado não apenas em ocasiões especiais, mas, permanentemente, durante o ano todo. Pretendemos aumentar a arrecadação de bolsas neste sábado, tendo em vista que o Hemocentro atende toda a região", disse o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil.
Os requisitos para a doação são ter no mínimo 18 anos e, no máximo, 69, o peso não pode estar abaixo de 50 quilos e é necessário ter se alimentado bem nas horas que antecedem a coleta e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior. Além disso, quem tiver feito tatuagem ou colocado piercing em até um ano, não pode realizar a doação. Também é necessário respeitar os intervalos de doações. Mulheres podem doar sangue a cada 90 dias, podendo fazer até três doações por ano e os homens podem fazer até quatro doações por ano, com um intervalo de 60 dias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br