ANO: 25 | Nº: 6209
24/01/2019 Cidade

Igreja Adventista realiza mutirão na Escola João Thiago do Patrocínio

Foto: Divulgação

Grupo é composto por mais de 80 voluntários
Grupo é composto por mais de 80 voluntários
O projeto Missão Calebe, desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda a América do Sul, está sendo realizado em Bagé desde o sábado passado. A atividade contemplou a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Thiago do Patrocínio, situada no bairro Alcides Almeida, e conta com mais de 80 voluntários.

De acordo com o pastor da igreja em Bagé, Cássio Medeiros, o projeto Missão Calebe é um programa voluntário, de serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao evangelismo. Ele salienta que a atividade será até 31 de janeiro e prevê oficinas de violão, português para concurso, culinária saudável, elétrica básica, como deixar de fumar e artesanato.

Medeiros conta que está sendo desenvolvido o projeto Escola Cristã de Férias, com o tema Chef Kids, que recebe crianças do bairro. No local, os participantes aprendem a cuidar da saúde e alimentação e a fazer alimentos diferentes. Além disso, estão abertas as inscrições para o curso de reciclagem de guarda-chuvas, que será ministrado por uma ONG de Porto Alegre.

Conforme o pastor, no sábado, foi realizada a Feira da Vida e Saúde e, na ocasião, foi arrecadada cerca de meia tonelada de alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene, que serão encaminhados para as famílias desabrigadas em São Gabriel. "Os voluntários também estão responsáveis pela pintura interna e externa do prédio da escola", disse.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...