MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Padre bajeense irá atuar na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Publicada em 24/01/2019
Padre bajeense irá atuar na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Religioso atuou em vários municípios gaúchos, no Paraná e em Santa Catarina

Após várias tratativas e a organização da comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, copadroeira de Bagé, a paróquia irá receber um novo pároco. O bajeense Tarcísio Luís Brasil Martins, que hoje atua na paróquia Dom Bosco, de Porto Alegre, irá tomar posse no dia 10 de fevereiro na missa das 19h. O religioso, que nasceu no dia 6 de janeiro de 1947, na Rainha da Fronteira, já atuou em vários locais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No município, esteve à frente da Paróquia São Pedro.

No ano passado, segundo divulgado, havia um impasse sobre a manutenção da paróquia pelos salesianos, devido à falta de padres. Na ocasião, foi realizada uma moção de apoio e houve uma mobilização da comunidade. Além de pároco, o padre bajeense irá atuar como diretor do Colégio Auxiliadora.

Conforme o diretor institucional do colégio e responsável interinamente pela paróquia, padre Ademar Urbainski, o tema continua em tratativas e deve haver uma reunião entre o bispo Dom Cleonir Paulo Dalbosco e o provincial salesiano, Assídio Deretti. "Pelo menos, este ano, a situação está definida com a presença do padre Tarcísio", disse.

O lema da ordenação do padre Tarcísio, em 15 de dezembro de 1974, foi "Para anunciar a todos a alegria sempre nova do Cristo Senhor Ressuscitado!" Em 2014, o religioso celebrou, em Bagé, 50 anos de vida consagrada na família salesiana e 40 anos de ordenação presbiteral. Em 2019, serão comemorados os 55 anos de consagração e 45 anos de ordenação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br