ANO: 25 | Nº: 6405
24/01/2019 Fogo cruzado

Prefeito solicita instalação de escola militar ao presidente em exercício

Foto: Reprodução JM

Proposta foi tratada durante agenda com o general Hamilton Mourão, em Brasília
Proposta foi tratada durante agenda com o general Hamilton Mourão, em Brasília
A instalação de uma escola militar, em Bagé, foi debatida, ontem, pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, durante reunião o presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, em Brasília. O petebista cumpre agenda na capital, desde terça-feira, tratando sobre liberação de recursos para a cidade por conta da situação de emergência, adiantou que a prefeitura analisa áreas que podem servir para abrigar a nova instituição. “Temos espaços disponíveis”, reforçou, sem detalhar a localização.
Divaldo argumenta que a presença de uma escola militar poderia fortalecer a relação histórica do município com o Exército. “Bagé é uma cidade com história única para os militares. Nosso pedido está embasado na presença de cinco quartéis”, disse. O prefeito também acredita que a instituição deve ‘fortalecer o crescimento dos indicadores de educação’.
O petebista toma por base, para a solicitação de instalação da estrutura na cidade, o desempenho de escolas militares, que costumam liderar rankings elaborados a partir do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), formulado justamente para medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino nacional.
Na agenda com Mourão, que tem relação estreita relação com Bagé, o chefe do Executivo também debateu a retomada da obra da barragem da Arvorezinha, que conta com recursos do governo federal. O projeto foi discutido, também, em todas as reuniões anteriores, na capital. “É sempre a nossa principal pauta em Brasília. Por isso está andando”, destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...