MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Parceria com a Urcamp capacita agentes de Saúde

Publicada em 25/01/2019

Com mais de 130 agentes comunitários de saúde (ACS), a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé realiza, desde o início da atual gestão, cursos direcionados para suprir dúvidas e qualificar as equipes que realizam acompanhamento diário, em 25 unidades do município.

Segundo o titular da pasta, Mário Mena Kalil, uma parceria com a Urcamp e com a Secretaria Estadual de Saúde tem viabilizado a capacitação dos agentes. "É muito importante que a equipe tenha a oportunidade de qualificar o seu trabalho, pois reconhecemos a relevância destes profissionais que constroem um elo entre a comunidade e o posto de saúde do bairro", ressalta.

Os temas abordados desenvolvem situações como pré-natal, imunizações, infecções sexualmente transmissíveis – IST's e primeiros socorros. Para a coordenadora dos agentes, Joseane Mesquita, o trabalho já gera resultados. "Parece que é só uma visita, mas é muito mais. A atividade realizada por estes profissionais faz toda a diferença na qualidade de vida da nossa comunidade", diz. Ela comenta ainda que o mais importante é o respaldo recebido por parte da secretaria. "Nós temos um diálogo muito aberto com o secretário, que busca atender as nossas demandas e tem investido na qualidade dos serviços desta equipe", afirma.

Para este ano, a equipe deve retornar ao programa de capacitação, a partir de março. "Já estamos organizando o cronograma para reiniciar as capacitações, que serão realizadas também no setor de biometria, com foco na redução de afastamentos por motivos de doença. Esta será uma reciclagem, pois já estamos tendo resultados positivos", adianta a coordenadora.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br