ANO: 25 | Nº: 6312
26/01/2019 Cidade

Bagé será palco de filmagens para web série

Foto: Antônio Rocha

"A web série é um produto de Bagé", destaca o roteirista e diretor

Após vender os direitos autorais do roteiro da série “The Last Defectors” para o diretor colombiano Juan Zapata, o escritor bajeense Luciano Lima volta seus olhos à terra natal e a sua próxima produção audiovisual. A partir de fevereiro, ele dá início às filmagens da web série “Cronos – A relíquia do tempo”.

Lima conta que após um tempo estudando em Los Angeles, onde fez cursos voltados à produção, roteirização e direção de audiovisuais, decidiu seguir as orientações de profissionais com quem teve aula e utilizar o próprio País e os contatos daqui para iniciar uma produção nacional, com potencial para projeção internacional.

E assim surgiu a ideia da web série, que narra a história de um jovem que se vê às voltas com um relógio que dá a quem o utiliza o poder de voltar no tempo. A ideia é desenrolar a história ao longo de sete episódios, com cinco minutos cada. A previsão de lançamento dos episódios é abril, todos juntos, direto no Youtube. A meta é atrair os olhares de serviços de streamings, como Netflix e Amazon, que estão apostando cada vez mais em produções internacionais.

Além disso, trata-se de uma forma de divulgar o trabalho de atores e equipe local. Antes do lançamento na maior plataforma de vídeos do mundo, os bajeenses terão a oportunidade de assistir a obra em lançamento especial, no Cine Sete, em formato de curta-metragem.

As filmagens iniciam no dia 10 de fevereiro e devem se estender por oito dias. Além da cidade de Bagé como pano de fundo, a equipe da web série é formada quase exclusivamente por filhos da terra, como o protagonista, Tom Peres, e o antagonista, Sapiran Brito.

Lima destaca, ainda, que busca investidores locais para a obra. “A web série é um produto de Bagé e por isso queremos divulgar também as marcas daqui”. As pessoas interessadas em saber um pouco mais e seguir o dia a dia da produção podem fazê-lo através da página da série nas redes sociais.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...