ANO: 25 | Nº: 6208
26/01/2019 Fogo cruzado

Lara será 67º presidente do parlamento gaúcho

Foto: Vinicius Reis/Agência ALRS

Petebista vai cumprir sexto mandato na Assembleia Legislativa
Petebista vai cumprir sexto mandato na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa realiza, no dia 31, às 14 horas, a sessão solene para a posse dos 55 deputados eleitos e a instalação da 55ª Legislatura. Na ocasião, também haverá a eleição e a transmissão de cargos da nova mesa diretora. Indicado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), conforme acordo pluripartidário firmado entre as bancadas, o deputado bajeense Luis Augusto Lara será o 67º presidente do parlamento gaúcho desde 1935, data em que o poder Legislativo do Estado passou a se chamar Assembleia Legislativa.
Lara, 50 anos, vai cumprir o sexto mandato na Assembleia Legislativa. Reeleito com 56.396 votos, o parlamentar foi o mais votado de sua bancada, sendo sua maior votação em Bagé (20.836). O petebista é bacharel em Direito e foi presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle na legislatura passada. O deputado defendeu a ‘abertura da caixa preta dos incentivos fiscais’, durante o governado de José Ivo Sartori, do MDB.
Após a sessão solene de posse, o novo presidente e integrantes da mesa diretora concederão entrevista coletiva à imprensa no Salão Júlio de Castilhos. Dos 55 deputados que assumem mandatos, 27 já são parlamentares. As demais 28 vagas serão ocupadas por novos nomes, o que representa uma renovação de 50,9%, percentual superior ao registrado nas eleições de 2014 e 2010, quando a renovação chegou a 40%. O número de representações partidárias aumentou de 13 para 17 (a Legislatura atual iniciou com 15 bancadas, mas diminuiu para 13 ao longo do tempo).

Parlamentares que serão empossados
PT - Edegar Pretto, Fernando Marroni, Jeferson Fernandes, Luiz Fernando Mainardi, Pepe Vargas, Sofia Cavedon, Valdeci Oliveira e Zé Nunes
MDB - Edson Brum, Fábio Branco, Gabriel Souza, Gilberto Capoani, Juvir Costella, Sebastião Melo, Tiago Simon e Vilmar Zanchin
PP - Adolfo Brito, Ernani Polo, Frederico Antunes, Professor Issur Koch, Sérgio Turra e Silvana Covatti
PTB - Aloísio Classmann, Dirceu Franciscon, Elizandro Sabino, Kelly Moraes e Luis Augusto Lara
PDT - Eduardo Loureiro, Gerson Burmann, Juliana Brizola e Luiz Marenco
PSDB - Luiz Henrique Viana, Mateus Wesp, Pedro Pereira e Zilá Breitenbach
PSL - Capitão Macedo, Ruy Irigaray, Tenente-coronel Zucco e Vilmar Lourenço
PSB - Dalciso Oliveira, Elton Weber e Franciane Bayer
PRB - Fran Somensi e Sérgio Peres
PR - Airton Lima e Paparico Bacchi
DEM - Doutor Thiago e Eric Lins
Novo - Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo
PSOL - Luciana Genro
PSD - Juliano Franczak (Gaúcho da Geral)
PPS - Any Ortiz
Solidariedade - Neri, o Carteiro
Podemos - Rodrigo Maroni

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...