ANO: 25 | Nº: 6358
26/01/2019 Cidade

Mutirão buscará solucionar problemas ocasionados pela chuva

Foto: Divulgação

Recuperação de estradas rurais integra roteiro de ações
Recuperação de estradas rurais integra roteiro de ações
Após um período de chuvas em quantidade acima das médias histórias que ocasionaram uma série de prejuízos estruturais, a Prefeitura de Bagé decidiu manter um cronograma amplo de trabalhos para sanar os problemas gerados pelo excesso pluviométrico. Neste final de semana, por exemplo, as secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e de Desenvolvimento Rural (SDR) farão mutirão nos pontos considerados mais críticos. As atividades vão desde o patrolamento até ações de combate a alagamentos, como a limpeza de valas e colocação de bueiros.

Segundo informado pelo Executivo, a Seinfra desenvolverá atendimento nos bairros Ivone, Habitar Brasil, Morgado Rosa, Ipiranga, Bruno, Carlos Suñe, Santa Cecília, Alcides Almeida, Pedra Branca e Ivo Ferronato, com o serviço de patrolamento, além de limpeza nas avenidas Santa Tecla, Espanha e bairro Arvorezinha. Já o setor de obras atenderá demandas de colocação de bueiros no bairro Bruno e limpeza de valas nos bairros Santa Cecília e Laranjeiras.

Segundo o titular da pasta, Ronaldo Hoesel, os trabalhos priorizam linhas de ônibus e os acesso dos postos de saúde. "Estamos passando por uma situação crítica pós-chuvas, onde as ruas sofreram com a erosão ocasionada pelo desgaste do solo. Porém, não deixamos de trabalhar um dia sequer. Estamos priorizando as vias de uso comum e aguardando o maquinário locado para solucionar os problemas das demais localidades", ressalta.

Já a pasta de Desenvolvimento Rural realiza a manutenção das estradas rurais, iniciando pela da Igrejinha, onde a equipe também realiza a substituição de bueiros, na estrada da Arvorezinha e em Joca Tavares. No Corredor da Tunas, a equipe realiza ação de manutenção em parceria com a FCL Serviços Florestais. Conforme o secretário Cleber Carvalho, o reforço, com a liberação de 10 caminhões para o transporte de cascalho, tem auxiliado no trabalho. "O desgaste ocasionado pelas chuvas foi muito grande, só conseguiríamos manter o trabalho com o reforço de caminhões. Após a liberação de horas máquinas, conseguimos encascalhar as estradas e concluir o trabalho deixando em condições de trafegabilidade", frisa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...