ANO: 26 | Nº: 6587
28/01/2019 Cidade

Associação de Cavaleiros de Candiota fará cavalgada da demarcação

Foto: Divulgação

Novo patrão assumiu em dezembro
Novo patrão assumiu em dezembro

Com nova patronagem, desde dezembro, a Associação de Cavaleiros de Candiota fará uma cavalgada de aproximadamente 190 quilômetros para demarcar os limites da cidade. O grupo é liderado pelo tradicionalista João Domingos Cardoso Rodrigues (Balaio), que é um dos fundadores da entidade. A proposta da cavalgada foi apresentada ao Executivo candiotense e deve acontecer durante as festividades de aniversário do município, em março.

Conforme o novo patrão, a cavalgada da demarcação deve iniciar no Passo da Conceição, sobre o Arroio Candiotinha, no dia 14 de março, e encerrar no dia 24 do mesmo mês, junto ao ginásio municipal. Balaio salienta que o trajeto está sendo percorrido de carro para determinar os 15 pontos que serão demarcados e buscar acampamento para os cavaleiros. “Era um sonho muito antigo contornar o município à pata de cavalo e, por isso, já estamos em tratativas com a prefeitura, que está dando apoio”, comenta.

Além disso, o patrão ressalta que sua gestão frente à Associação já está em tratativas para a busca da centelha farroupilha, em agosto, e propondo projetos que incluem passeios em pontos turísticos do município. “Estamos começando a gestão com a proposição de várias atividades”, disse. Entre as ações, consta o resgate da Associação, fundada em 1997 e reformulações no estatuto.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...