MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Associação de Cavaleiros de Candiota fará cavalgada da demarcação

Publicada em 28/01/2019
Associação de Cavaleiros de Candiota fará cavalgada da demarcação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novo patrão assumiu em dezembro

Com nova patronagem, desde dezembro, a Associação de Cavaleiros de Candiota fará uma cavalgada de aproximadamente 190 quilômetros para demarcar os limites da cidade. O grupo é liderado pelo tradicionalista João Domingos Cardoso Rodrigues (Balaio), que é um dos fundadores da entidade. A proposta da cavalgada foi apresentada ao Executivo candiotense e deve acontecer durante as festividades de aniversário do município, em março.

Conforme o novo patrão, a cavalgada da demarcação deve iniciar no Passo da Conceição, sobre o Arroio Candiotinha, no dia 14 de março, e encerrar no dia 24 do mesmo mês, junto ao ginásio municipal. Balaio salienta que o trajeto está sendo percorrido de carro para determinar os 15 pontos que serão demarcados e buscar acampamento para os cavaleiros. “Era um sonho muito antigo contornar o município à pata de cavalo e, por isso, já estamos em tratativas com a prefeitura, que está dando apoio”, comenta.

Além disso, o patrão ressalta que sua gestão frente à Associação já está em tratativas para a busca da centelha farroupilha, em agosto, e propondo projetos que incluem passeios em pontos turísticos do município. “Estamos começando a gestão com a proposição de várias atividades”, disse. Entre as ações, consta o resgate da Associação, fundada em 1997 e reformulações no estatuto.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br