MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hemopel registra novos doadores voluntários

Publicada em 28/01/2019
Hemopel registra novos doadores voluntários | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Oliveira doou pela primeira vez

O sábado registrou um resultado otimista para o Hemocentro de Pelotas (Hemopel). A coleta mensal - a primeira de 2019 - realizada em Bagé, junto ao Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda, contabilizou 107 cadastros e 89 bolsas de sangue. E, desta vez, com muitos doadores que participaram pela primeira vez da campanha.

De acordo com a coordenadora da equipe do Hemocentro, Gisele Pinto, a meta mensal é de 130 cadastros e cerca de 100 bolsas para garantir o estoque. Ela ressalta que, além dos doadores de repetição, os novos doadores são importantes. A profissional reconhece que janeiro é um mês em que as doações caem, em especial devido ao período de férias. "Mas estamos conseguindo manter os estoques", disse.

O militar Roni Péterson de Oliveira, de 19 anos, foi um dos casos. O jovem foi, pela primeira vez, a pedido de um companheiro de quartel. A doação foi direcionada. "Eles solicitam e quem tem disponibilidade comparece", comenta.

A próxima coleta de sangue está prevista para o dia 23 de fevereiro, uma semana antes do Carnaval. Gisele ressalta que é importante o comparecimento em virtude de se tratar de um período em que a demanda aumenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br