ANO: 25 | Nº: 6485
28/01/2019 Cidade

Hemopel registra novos doadores voluntários

Foto: Antônio Rocha

Oliveira doou pela primeira vez
Oliveira doou pela primeira vez
O sábado registrou um resultado otimista para o Hemocentro de Pelotas (Hemopel). A coleta mensal - a primeira de 2019 - realizada em Bagé, junto ao Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda, contabilizou 107 cadastros e 89 bolsas de sangue. E, desta vez, com muitos doadores que participaram pela primeira vez da campanha.

De acordo com a coordenadora da equipe do Hemocentro, Gisele Pinto, a meta mensal é de 130 cadastros e cerca de 100 bolsas para garantir o estoque. Ela ressalta que, além dos doadores de repetição, os novos doadores são importantes. A profissional reconhece que janeiro é um mês em que as doações caem, em especial devido ao período de férias. "Mas estamos conseguindo manter os estoques", disse.

O militar Roni Péterson de Oliveira, de 19 anos, foi um dos casos. O jovem foi, pela primeira vez, a pedido de um companheiro de quartel. A doação foi direcionada. "Eles solicitam e quem tem disponibilidade comparece", comenta.

A próxima coleta de sangue está prevista para o dia 23 de fevereiro, uma semana antes do Carnaval. Gisele ressalta que é importante o comparecimento em virtude de se tratar de um período em que a demanda aumenta.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...