MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Acadêmicos da Urcamp relatam participação em colônia de férias do Exército no Rio de Janeiro

Publicada em 29/01/2019
Acadêmicos da Urcamp relatam participação em colônia de férias do Exército no Rio de Janeiro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Experiência aconteceu na tradicional colônia de férias do exército

Entre os dias 9 e 25 de janeiro, acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Educação Física da Urcamp atuaram como voluntários na colônia de Férias da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro. Participaram da colônia nove alunos do campus de Bagé da Urcamp, sob a coordenação da professora Clarisse Ismério. A tradicional colônia ocorre desde 1936 e reúne crianças de cinco a 12 anos.
As atividades destes 17 dias serão levadas pelos acadêmicos como experiência profissional e pessoal para a vida. Acadêmico do 5º semestre do curso de Educação Física, Gabriel Silva, de 19 anos, foi responsável pelo atendimento de uma menina de oito anos, autista, grau 2, com dificuldade na fala e interação social. “Depois dessa oportunidade, fica a vontade de voltar, e cada vez mais buscar novos desafios e conhecimentos para trabalhar com crianças com algum tipo de deficiência”, comenta.
Como última atividade acadêmica, Angelita Rodrigues também atuou junto às crianças com deficiência. Aos 22 anos, ela se forma em Pedagogia em março deste ano. Apesar da pouca idade, vai levar na bagagem profissional todo o conhecimento adquirido durante a colônia. “Voltamos do Rio com as energias recarregadas, com um novo olhar e com as ideias fortalecidas. Foi um momento de descobertas e oportunidades, de fazer coisas diferentes, considerando sempre o lado pedagógico”, destaca.
O que chamou a atenção da formanda foi a grande interação entre as crianças da colônia, independente de apresentarem ou não algum tipo de deficiência. “Meus olhos se encheram de lágrimas quando, no último dia, uma turma ao apresentar seu grito de guerra, o fez em Libras. Fiquei emocionada e encantada com a preocupação deles em inserir a colega que era surda”, conta.
A viagem também deve render novas parcerias em projetos futuros. A professora Clarisse Ismério destaca que, durante a colônia, conheceu a coordenadora do Curso de Educação Física da UNIPLAC, de Lages, Santa Catarina, Andréia Borssatto. “E esse encontro vai resultar numa futura parceria para projetos, como também na vinda dos acadêmicos de EF da Uniplac para participar do Congrega”, adianta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br