MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas participa de reunião em Bagé

Publicada em 29/01/2019
Diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas participa de reunião em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento reuniu representantes de vários segmentos

A descentralização do governo do Estado para o setor de cultura já começou a ter resultados. O diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen), Ruben Francisco de Oliveira (Rubinho), participou, ontem, de um encontro com representantes de diversos segmentos de Bagé, para ouvir as demandas e estabelecer uma agenda de trabalho com o município. Rubinho, que é bajeense, tem o teatro como formação e atuou por 16 anos no Conselho Estadual de Cultura.

Segundo ele, a Secretaria de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Cultura são uma referência no Estado e a visita a Bagé teve como objetivo alinhar o trabalho do instituto com o município ao longo dos quatro anos.

O diretor do Ieacen ressalta que a intenção é manter relações próximas e claras com o interior do Estado e que Bagé tem uma demanda grande em relação ao festival de teatro, construção de um local para apresentações e todas as manifestações. Conforme ele, o município é vanguardista. "Me sinto feliz em estar em casa e rever amigos e companheiros de luta. Vamos tentar realizar, em março, um fórum cultural, com a presença do Estado, para ouvir as demandas da região", comenta.

A secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, informa que participaram, do encontro, representantes dos segmentos culturais e membros do governo municipal que trabalham na área. "Apresentamos as demandas e solicitamos o aumento do número de editais que contemplem o interior do Estado", diz.

O Ieacen destina-se a atender as atividades que compõem as artes cênicas (circo, dança, teatro e ópera) em todo o Estado e tem como principal objetivo construir uma base sólida, capaz de sustentar a continuidade da produção artística e o acesso da população à diversidade de linguagens e estéticas do setor.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br