ANO: 25 | Nº: 6262
29/01/2019 Fogo cruzado

Onyx Lorenzoni deve receber título de cidadão bajeense

Foto: Rosane Coutinho

Ministro esteve em Bagé, em abril do ano passado, para anunciar emenda parlamentar
Ministro esteve em Bagé, em abril do ano passado, para anunciar emenda parlamentar
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, deve receber o título de cidadão bajeense em março. A informação foi confirmada, ontem, pelo diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Graciano Aristimunha. A legislação que formaliza a homenagem ainda não foi apresentada à Câmara de Vereadores, que outorga o título.
Lorenzoni, que foi reeleito, pelo DEM, para a Câmara dos Deputados, em 2018, contabilizando 3.079 votos, em Bagé, é natural de Porto Alegre. Graciano diz que ainda aguarda pela definição de agenda do ministro para definir a data para a sessão solene. A expectativa é de que a homenagem seja formalizada no final de março, na semana em que o Daeb completa 50 anos.
O ministro é amigo de Graciano e mantém uma boa relação com a gestão municipal. No ano passado, quando cumpria mandato de deputado federal, destinou uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para compra de um ônibus escolar. A principal pauta com a gestão, entretanto, é a retomada da obra da barragem da Arvorezinha, que conta com recursos federais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...