ANO: 26 | Nº: 6491
30/01/2019 Esportes

Cléo Coelho fala sobre os planos do alvirrubro

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Vice-presidente quer investir na formação de atletas na base
Vice-presidente quer investir na formação de atletas na base
A vaga na Divisão de Acesso 2020 e o investimento nas categorias de base serão o foco principal do Guarany Futebol Clube em 2019. O vice-presidente do clube, Cléo Coelho, conta que o grupo está buscando criar um time competitivo. Além disso, Mário Medina, Totonho Padilha e Ademar Batistela são os nomes definidos para trabalhar com os jovens jogadores.

Coelho destaca que há um projeto para começar uma escolinha. Para viabilizar o plano, a diretoria deve fechar uma parceria com alguém que já realiza um trabalho desse tipo. As aulas serão ministradas em campos e quadras cobertas. Esse foi um dos motivos para a diretoria permanecer por dois anos. Coelho explica que é mais fácil fechar esse tipo de sociedade por mais tempo.

O vice-presidente lembra que um dos motivos para investir no atleta jovem é o resultado obtido após a venda de Jailson. O atleta começou sua carreira profissional no alvirrubro, em 2012. Mais tarde, foi encaminhado para o Grêmio, onde conquistou títulos com o tricolor. Recentemente, Jailson foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia. Como formador, o Guarany teve acesso a uma parte do valor da transferência.

No final de 2018, o clube recebeu R$ 58 mil referentes à primeira parcela do pagamento. Ainda há outras duas parcelas, que devem ser pagas ao longo de 2019. Coelho destaca que esse é um investimento a longo prazo.

Outro objetivo da diretoria é jogar o ano inteiro para movimentar o Estádio Estrela D'alva. Após a Segunda Divisão, o Guarany deverá competir na Copinha, no segundo semestre de 2019. Existe, ainda, a possibilidade de serem utilizados atletas locais na competição, ainda com a ideia de descobrir novos talentos. Também está sendo planejada uma loja, em um espaço na sede do clube.

Coelho afirma que a documentação do estádio, como os alvarás, por exemplo, está em dia para o início das competições.

Apresentação

A apresentação do elenco que vai defender a camiseta alvirrubra e da comissão técnica da temporada de 2019 já tem data marcada. O evento acontecerá no dia 11 de fevereiro. Às 19h30min, a atividade começa com música ao vivo e venda de bebidas. O evento deve iniciar, oficialmente, por volta das 21h30min.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...