ANO: 25 | Nº: 6208
30/01/2019 Empreendedor

Jardim Solar é selecionada pelo Sebrae para imersão em feira de tecnologia na Alemanha

Foto: Divulgação

Empresa especializada em implantar sistemas de energias renováveis foi uma dentre 11 escolhidas
Empresa especializada em implantar sistemas de energias renováveis foi uma dentre 11 escolhidas
Através de um processo de seleção realizado pelo Sebrae, foram destacadas 11 empresas para a imersão na Feira Industrial de Hannover - Hannover Messe 2019, a maior feira do mundo para a tecnologia industrial, que acontece entre os dias 1º e 5 de abril de 2019, na Alemanha. A iniciativa priorizou proprietários ou sócios de pequenos negócios do setor industrial, de startups, de TI ou de energia com faturamento até R$ 4,8 milhões. Entre elas, a empresa J.J.M. Jardim & Filhos Ltda., de Bagé.
Para participar, os empresários preencheram um edital e apresentaram um plano de trabalho com os objetivos e os resultados esperados. A ação é uma parceria entre a Fiergs e o Sebrae/RS, que dará subsídio de 30% sobre o valor total do pacote, incluindo as passagens aéreas, as taxas de embarque, hospedagem, transfer, seguro de viagem e a inscrição completa na feira.
O engenheiro eletricista João José Meneses Jardim foi um dos 11 empresários selecionados pelo Sebrae para participar da feira. Representando as empresas Jardim Solar e Microeletrônica, ele conta que inscreveu projeto sobre geração de energia renovável, mais especificamente energia solar, e apresentou ao Sebrae no final de 2018. "Agora, terei a oportunidade de realizar uma imersão tecnológica no país berço da energia renovável, conhecer novas tecnologias e fortalecer a visão de negócios", destacou.
Na feira, serão apresentadas as tendências da tecnologia, automatização de processos industriais, robótica, cases da indústria 4.0, novidades em inteligência artificial e uma ampla gama de tecnologias em energia, software industrial e de serviços, além de ser um lugar perfeito para fazer network e estreitar relacionamentos com o mercado internacional.
A programação para as 11 empresas selecionadas também inclui visitas técnicas em ambientes de produção de empresas expoentes alemãs e visitas guiadas dentro da feira, em alguns estandes selecionados, com sistemas de tradução em tempo real para o português. As empresas receberão consultorias de preparação e acompanhamento técnico durante e após a feira, auxiliando na auto-implementação de melhorias nas empresas para transformar o conhecimento em ações práticas. Essa parceria segue por cinco meses após a feira.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...