ANO: 25 | Nº: 6231
31/01/2019 Cidade

Dança Bagé é anunciado para junho

Foto: Divulgação

Evento, este ano, terá quatro dias de duração
Evento, este ano, terá quatro dias de duração
O Dança Bagé, que chega à sua 17ª edição em 2019, já tem data para ocorrer: de 6 a 9 de junho, no Centro Cultural Auxiliadora. A informação foi anunciada na tarde de ontem, pela prefeitura.
A fórmula do evento, segundo divulgado, será a mesma dos anos anteriores, com show, mostras, concurso e oficinas. Toda execução e organização é realizada pelo Executivo municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). Para esta edição, são esperados bailarinos, jurados e entusiastas da dança do Rio Grande do Sul, Brasil e até do Uruguai. A exemplo do ano passado, a premiação deve totalizar R$ 12 mil, para os melhores de cada noite e também no geral.
Paralelo ao Dança Bagé, acontecerá o 5º Dança Escolas e Projetos, que incentiva a produção local da arte para entidades sem fins lucrativos, sendo a inscrição apenas um quilo de alimento não-perecível.
A secretária de Cultura, Anacarla Flores, também ressalta que o formato será o mesmo adotado nos últimos anos. "A maioria dos jurados será de fora de Bagé. Além disso, traremos mais um show de impacto, que já está em negociação, mas ainda não podemos revelar", diz. A titular da Secult afirma que o Dança Bagé é um evento que não traz gastos ao município. "Pelo contrário, somadas as inscrições das companhias que participam do concurso e os ingressos vendidos, temos lucro, mesmo após pagar os convidados", garante.
Assim como em 2018, grupos devem se apresentar em entidades assistenciais do município, ainda não definidas. No ano passado, os locais escolhidos foram Caminho da Luz e Vila Vicentina.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...