MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Detran abre inscrições para curso de educação para pedestre

Publicada em 31/01/2019

A Escola Pública de Trânsito do Detran/RS está realizando um curso de educação para pedestre. Com início em 25 de fevereiro, a formação, direcionada especialmente para professores do Ensino Fundamental, é realizada integralmente a distância e tem duração de 20 horas, distribuídas em cinco semanas.

Entre os temas abordados estão o papel do multiplicador, aspectos conceituais, históricos e psicopedagógicos do trânsito, a interdependência entre o quadro de acidentalidade, a dinâmica do impacto (em caso de atropelamento) e a fragilidade dos corpos, os cuidados para minimização dos riscos e os princípios que repercutem na qualidade da convivência no espaço público. Também são trabalhados a abordagem do tema na escola, as diretrizes nacionais de educação para o trânsito e alternativas didáticas adequadas às características do público infanto-juvenil.

"Assim como os condutores tem uma formação específica, os pedestres também precisam de orientações mínimas para utilizar o espaço público com mais segurança e consciência. E os professores têm a oportunidade de trabalhar essas questões em aula com seus alunos na idade em que começam a ganhar as ruas", explica a coordenadora de Ensino a Distância do Detran/RS, Adriana Reston.

As inscrições podem ser feitas no site educacao.detran.rs.gov.br.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br