ANO: 25 | Nº: 6262
31/01/2019 Fogo cruzado

Secretário assegura ajuda do Estado para recuperação de estradas

Foto: Divulgação

Reunião foi realizada na terça-feira, em Porto Alegre
Reunião foi realizada na terça-feira, em Porto Alegre
Cumprindo agenda em Porto Alegre, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Cléber Zuliani Carvalho, solicitou, à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, auxílio para a reestruturação das estradas rurais que foram extremamente afetadas com as chuvas registradas nas primeiras semanas do mês de janeiro.
Os representantes da pasta estadual garantiram apoio aos municípios que possuem o decreto de situação homologado pelo Estado e pelo governo federal, com o empréstimo de um kit de máquinas, composto por escavadeira, trator de esteiras, retroescavadeira e alguns caminhões.
Conforme Carvalho, a Secretaria de Agricultura, representada, na reunião, pelo chefe de gabinete, Erli Teixeira, e pelo assessor especial, Rogério Burnet, vai organizar um cronograma de atendimento, conforme as orientações da Defesa Civil de cada cidade. “Vamos trabalhar para que Bagé seja a primeira cidade a ser atendida, até por questões de logística. Nesse mesmo sentido, poderemos ajudar o município vizinho de Hulha Negra com a cedência de cascalho”, pontuou.
O responsável pela pasta também disse que o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, sinalizou que a Secretaria de Obras vai auxiliar as cidades que estão em situação de emergência, com a contratação de 500 horas de máquinas, ainda a serem definidas.
“As reuniões foram muito boas. É importante que o município esteja presente, lutando pelos nossos munícipes e pela reconstrução das nossas estradas e casas que tiveram inundações em função da chuva”, avaliou o secretário.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...