MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Destaques mundiais do padel participam de evento em Bagé

Publicada em 01/02/2019
Destaques mundiais do padel participam de evento em Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Chico Gomes

Nomes significativos do padel estarão em Bagé no sábado, para o Super Desafio, atividade organizada pelo Park Padel. Os participantes poderão assistir, às 21h, uma apresentação com as duplas Chico Gomes e Felipe Viana, contra Lucas Bergamini e Juliano Bergamini.
Juliano é o número 3 no ranking brasileiro e já esteve na Rainha da Fronteira, no ano passado. Lucas joga na Espanha e já chegou à semifinal no World Padel Tour (WPT). A dupla de Viana — outro destaque — joga ao lado de Gomes, que já esteve em primeiro lugar no ranking brasileiro.
Gomes, 37 anos, é natural de Porto Alegre, e já ganhou um torneio na Rainha da Fronteira. Ele lembra que chegou a participar de campeonatos estaduais na cidade. O atleta conta que começou a jogar em 1995, em Pelotas, com o irmão. Gomes comenta que os dois começaram com o tênis, mas logo conheceram a outra modalidade e decidiram trocar. “Desde o principio já fizemos aulas para aprender a jogar com uma técnica adequada, o que nos permitiu seguir evoluindo”, destaca.
O atleta recorda que já esteve por três anos como o número 1 do ranking brasileiro profissional e jogou também na Espanha. Nesse período, teve o nome entre as oito melhores duplas do mundo. “Consegui vitórias contra as melhores duplas, inclusive vencendo a dupla 1 do mundo. Joguei varios mundiais representando a seleção brasileira, em um deles conseguimos o melhor resultado brasileiro da história, levando a equipe ao segundo lugar”, recorda.
Sobre a modalidade, Gomes diz que o padel é um esporte que contagia as pessoas. “Muito fácil de aprender e muito divertido. Penso que é o esporte do futuro, pois é muito dinâmico, com uma grande variedade de jogadas e que pelas dimensões da quadra permite que seja jogado por pessoas de qualquer idade. Na Europa já está se expandindo muito, dentro da Espanha já são quatro milhões de praticantes e estes números não param de crescer, declarou.

Evento
Mas o evento também terá outras atividades. O Super Desafio começa às 8h com clínica individual — com os irmãos Bergamini — que estende-se até às 14h. A partir das 15h, começa a clíncia de duplas, em formato jogo treino contra, ou em parceria, com a dupal Lucas e Juliano Bergamini. Entre à 14h e 15h haverá um bate bola entre os atletas e as crianças.
O evento acontece durante todo o dia e contará com praça de alimentação e material esportivo à venda, trazido pelos irmãos Bergamini. O Park Padel está localizado na avenida Espanha, 2710, anexo ao Espaço Cesarino. Mais informações através do telefone (53) 99103-6518.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br