ANO: 25 | Nº: 6361
01/02/2019 Cidade

Estado abre inscrições para professores temporários

Foto: Arquivo JM

Profissionais irão ministrar aulas de Arte, Educação Religiosa e Libras
Profissionais irão ministrar aulas de Arte, Educação Religiosa e Libras
Até o dia 7 de fevereiro, os professores que se interessarem em realizar o cadastro temporário de contratação emergencial nas escolas estaduais podem se inscrever no site da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.rs.gov.br). O cadastro serve para suprir necessidades por afastamento de professores e de funcionários (agentes de educação). A quantidade de vagas e de municípios depende da demanda de cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O edital oferece vagas para as 20 Coordenadorias Regionais de Educação e Divisão Porto Alegre (DPA).
De acordo com a responsável elos contratos na 13ª CRE, Dionísia Lemos, as vagas são para para professores de todas as disciplinas, mas em Bagé, Hulha Negra, Candiota e Aceguá são disponibilizadas inscrições para as disciplinas de Arte, Educação Religiosa e Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Em Bagé, há também possibilidade para profissionais da área de informática atuarem no Ensino Técnico”, observa.

Como se inscrever
Ao acessar o site da Seduc, na barra verde, é preciso clicar no ícone Serviços e Informações. Depois, é preciso entrar na caixa Contrato Temporário de Professores e, de lá, na Ficha de Inscrição. Basta então colocar dados básicos e fazer o encaminhamento online.
Concluída a fase online, o candidato recebe um número de inscrição, que deve ser impresso e encaminhado à CRE junto com documentos solicitados no edital. A entrega pode ser pessoalmente ou via Correios, desde que postadas dentro do prazo. Há vagas para cadastros em escolas estaduais de mais de 400 municípios.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...