MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festa de Iemanjá no Quebracho inicia na noite de hoje

Publicada em 01/02/2019
Festa de Iemanjá no Quebracho inicia na noite de hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 20 terreiros devem participar da festividade

A Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub) está trabalhando para garantir os últimos detalhes para a festa de Iemanjá, que inicia na noite desta sexta-feira, 1º de fevereiro, e se estende até a tarde de sábado. Centenas de fiéis estão sendo esperados e cerca de 20 terreiros devem participar das festividades. A solenidade em homenagem à Rainha do Mar está prevista para iniciar às 23h, no santuário situado no arroio do Quebracho, às margens da BR-293.
O presidente da Aeub, Delmar Medeiros, destaca que a Prefeitura de Hulha Negra já realizou a limpeza e manutenção do local para garantir um espaço seguro e amplo para a festa. Além disso, também foi erguida uma estrutura para acender velas para que as pessoas não façam tal ato dentro das grutas.
Medeiros comenta que, a partir de uma mudança no estatuto realizada no ano passado, a Associação passou a representar, também, os centros de umbanda de toda a região. Assim, são esperados representantes de terreiros de Hulha Negra, Candiota, Aceguá e Pinheiro Machado. "Algumas pessoas do Uruguai também manifestaram interesse em participar da festa", comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br