ANO: 25 | Nº: 6404
01/02/2019 Fogo cruzado

Governo municipal lança projeto ‘Todos Por Bagé’

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, anunciou, na quarta-feira, a criação de um novo programa do governo municipal. O projeto, denominado ‘Todos Por Bagé’, envolve todas as secretarias em um mutirão de limpeza e manutenção da cidade. Segundo o gestor, o objetivo é sensibilizar a comunidade quanto à conservação e cuidados com os espaços públicos. “Vamos unir forças, montar uma grande frente de trabalho e participar do projeto de embelezamento e manutenção da nossa cidade”, diz.
As atividades compreendem ações de limpeza, como corte de grama, varrição e pintura de meios-fios. A atuação das equipes acontecerá sempre aos sábados, a partir desta semana, se estendendo pelos próximos meses. “Temos uma grande preocupação com a questão de limpeza da cidade. A intervenção também vem de encontro ao corte de despesas, onde é necessário unir forças para que consigamos atacar os principais problemas de Bagé”, destaca.
O cronograma montado pelo executivo responsabiliza cada secretaria por uma atividade. O secretário de infraestrutura, Ronaldo Hoesel, reforça a necessidade de colaboração da comunidade. “Nós gostaríamos de contar com o apoio da população, pois em vários pontos as secretarias já atuaram na limpeza, retirada de entulhos e no plantio de mudas, porém frequentemente retornam, pois não há uma colaboração com a manutenção destes serviços, sendo que o município oferece o serviço gratuito de recolhimento de móveis e inservíveis de forma gratuita”, encerra.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...