MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Viagem Segura começa hoje

Publicada em 01/02/2019
Viagem Segura começa hoje | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Nesta sexta-feira, à meia noite, começou a Viagem Segura de Navegantes. O DetranRS, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e seu Comando Rodoviário trabalham em uma fiscalização intensificada por três dias. A 99ª edição da operação se estende até a meia-noite de domingo. Será dada atenção especial ao litoral gaúcho.
De acordo com dados do Detran, entre 2007 e 2018, nos 15 feriados ou datas festivas em que é realizada a operação, a média apontada é de 6,38 mortes por dia. No de Navegantes, a média é um pouco mais baixa, de 5,72 mortes por dia. Foram 246 vidas perdidas, o que representa dizer que uma pessoa perde a vida a cada 4 horas e 12 minutos nos feriados de 1º de fevereiro dos últimos 12 anos. No ano passado, foram 30 vítimas durante os quatro dias do feriado, considerando os óbitos até 30 dias após os acidentes.
Até agora, a Viagem Segura somou mais de 5,5 milhões de veículos fiscalizados e 230,4 mil testes de etilômetro aplicados. Foram registradas mais de um milhão de infrações, sendo mais de 20 mil autuações por embriaguez, incluindo as recusas ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu 92,9 mil veículos e 25,7 mil carteiras de habilitação irregulares.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br