ANO: 26 | Nº: 6590
02/02/2019 Segurança

Ambulância da Prefeitura de Bagé sofre acidente na BR-153

Foto: Divulgação

Samu socorreu as vítimas
Samu socorreu as vítimas
Por volta das 11h30min de ontem, uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência sofreu um acidente na BR-153, em Hulha Negra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância estava trafegando de Porto Alegre em direção a Bagé quando ocorreu o sinistro.
A Prefeitura emitiu uma nota informando que a ambulância é do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e que retornava de Porto Alegre. O motorista e outras três pessoas ficaram feridos e, conforme informações da Secretaria, todos foram encaminhados para exames.
De acordo com testemunhas, a velocidade era compatível com a via onde o aconteceu o fato, BR-153, porém a pista estava molhada e, devido às chuvas, o veículo aquaplanou e o condutor perdeu o controle da direção.
O Governo Municipal, segundo nota emitida à imprensa, disse que realizou todas as medidas possíveis e cabíveis para auxiliar e solidariza-se com os envolvidos. O Executivo aguarda definições sobre as causas do acontecimento.
Uma técnica de enfermagem, que estava no veículo, passou por avaliação - ela teria fraturado uma vértebra e será transferida para Porto Alegre.
Motorista estava com CNH suspensa
Conforme a PRF, o motorista da ambulância informou aos policiais que perdeu o controle do veículo em razão de pane mecânica. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que não apontou a ingestão de álcool.
Por outro lado, segundo divulgado pelo órgão de segurança, em consulta aos sistemas de monitoramento, os policiais constataram que o condutor estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. Consta que ele teve a habilitação recolhida e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...