ANO: 26 | Nº: 6494
02/02/2019 Cidade

Bagé terá espaço destinado ao empreendedorismo

Foto: Divulgação

Antigo prédio do Sebrae passará por reformas para sediar novo serviço
Antigo prédio do Sebrae passará por reformas para sediar novo serviço
O secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, anunciou, nesta semana, a meta de estabelecer, em Bagé, até o final de março, o programa denominado Casa do Empreendedor.
Segundo Bayard, o objetivo da Casa é criar um ecossistema favorável e mais atrativo ao empreendedorismo em Bagé, reduzindo, ao máximo, prazos e centralizando, em uma estrutura digital, o registro e a emissão de alvarás. "A finalidade é mudar substancialmente a realidade atual transformando Bagé em referência no processo de abertura de empresas, no acolhimento de empreendedores e na atração de novos investimentos", sustenta o titular da pasta.
A Casa, conforme anunciado,  terá coordenação própria e espaço para reuniões, funcionando na avenida Bento Gonçalves, próximo ao Centro Administrativo, em área que já está sendo preparada para tal finalidade. "No local, existirão atendentes que representarão todas as secretarias envolvidas no processo de abertura e regularização de empreendimentos em nosso município", menciona o secretário.
De acordo com Bayard, o programa Casa do Empreendedor tem abrangência local e impactará todos os empreendedores formais e em formalização de seus negócios no município. "A Prefeitura de Bagé fará oportunamente ampla campanha institucional divulgando a Casa e seus propósitos. Os recursos para constituição do local são oriundos do Orçamento Municipal e de parcerias com entidades", finaliza.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...