ANO: 26 | Nº: 6553
02/02/2019 Cidade

Engie esclarece mudanças ocorridas no cronograma de obra da UTE Pampa Sul

Foto: Fabio Campos/ Especial JM

Por meio de nota, emitida ao Jornal MINUANO, sobre a postergação no início da geração de energia pela UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), em construção em Candiota, a Engie informa que ‘as mudanças ocorridas no cronograma da obra estão relacionadas, especialmente, com a alta complexidade na construção de um empreendimento de grande porte, com tecnologia avançada e envolvimento de empresas e fornecimento de equipamentos estrangeiros’.
No comunicado, a empresa destaca que ‘ainda que o atraso no cronograma seja resultado do somatório de vários fatores, os inúmeros desafios a serem superados durante a implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) foram preponderantes para que houvesse a necessidade de previsão de uma nova data para o início da operação comercial da Usina’. “Ressaltamos que com o trabalho e a dedicação dos trabalhadores brasileiros e chineses, a obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) chegará ao seu fim com a qualidade contratada, e a previsão atual é que a usina estará apta para início da geração de energia ainda no primeiro semestre de 2019”, pontua a nota.
Através do comunicado, a empresa destaca acreditar ‘que, periodicamente, todos os órgãos do setor elétrico e de meio ambiente estão sendo informados sobre o andamento da obra, além disso, profissionais de fiscalização destes órgãos fazem visitas ao projeto para atestar o avanço das obras. Todas estas atividades acima mencionadas são rotineiras para todos os projetos em desenvolvimento do setor elétrico’. “Salientamos que o Grupo Engie segue sempre todos os trâmites legais no sentido de tornar o mais transparente possível suas ações e projetos”, destaca a empresa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...