MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Feira de Ovinos de Dom Pedrito tem início

Publicada em 02/02/2019
Feira de Ovinos de Dom Pedrito tem início | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento busca estimular produção do setor

Iniciou, ontem, em Dom Pedrito, a 40ª Feira de Ovinos de Verão, que acontece no Parque de Exposição Juventino Corrêa de Moura. O evento, que se estende até este sábado, é promovido pela Associação e Sindicato Rural do município, com o apoio da Associação dos Criadores de Ovinos de Dom Pedrito (Acodope) e Emater/RS-Ascar.

O extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Dom Pedrito, Walney Lucas Moreira, aponta que o evento contribui para a valorização da ovinocultura. "O município já teve 600 mil cabeças e, hoje, tem 110 mil. É uma iniciativa para a recuperação do setor", afirma. Em paralelo à Feira, também acontece a 31ª Lã e Carne.

Neste sábado, a partir das 8h, acontece a segunda edição do Concurso de Churrasco de Cordeiro. Na ocasião, 12 equipes de quatro pessoas serão avaliadas por uma comissão julgadora, que estará analisando desde o preparo do fogo, até o ponto da carne, o sabor e o tempero. Foram escolhidos para fazer o julgamento o empresário Cássio Vinícius La Bella e a advogada Manuela Costa Teixeira, ambos envolvidos no concurso de churrasco de Lavras do Sul. "É uma oportunidade de mostrar a qualidade da carne de cordeiro de Dom Pedrito, além de ajudar a ampliar horizontes de comercialização", diz o extensionista Walney Lucas Moreira.

Após o julgamento, os vencedores receberão como premiação um mimo escolhido pelo Sindicato Rural de Dom Pedrito. Ao final do concurso, a carne será vendida ao público pelo preço unitário de R$ 30,00, durante o almoço típico promovido pela Acodope. A programação se encerrará com o remate de ovinos, às 16h.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br