ANO: 25 | Nº: 6309
02/02/2019 Campo e Negócios

Feira de Ovinos de Dom Pedrito tem início

Foto: Reprodução JM

Evento busca estimular produção do setor
Evento busca estimular produção do setor
Iniciou, ontem, em Dom Pedrito, a 40ª Feira de Ovinos de Verão, que acontece no Parque de Exposição Juventino Corrêa de Moura. O evento, que se estende até este sábado, é promovido pela Associação e Sindicato Rural do município, com o apoio da Associação dos Criadores de Ovinos de Dom Pedrito (Acodope) e Emater/RS-Ascar.

O extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Dom Pedrito, Walney Lucas Moreira, aponta que o evento contribui para a valorização da ovinocultura. "O município já teve 600 mil cabeças e, hoje, tem 110 mil. É uma iniciativa para a recuperação do setor", afirma. Em paralelo à Feira, também acontece a 31ª Lã e Carne.

Neste sábado, a partir das 8h, acontece a segunda edição do Concurso de Churrasco de Cordeiro. Na ocasião, 12 equipes de quatro pessoas serão avaliadas por uma comissão julgadora, que estará analisando desde o preparo do fogo, até o ponto da carne, o sabor e o tempero. Foram escolhidos para fazer o julgamento o empresário Cássio Vinícius La Bella e a advogada Manuela Costa Teixeira, ambos envolvidos no concurso de churrasco de Lavras do Sul. "É uma oportunidade de mostrar a qualidade da carne de cordeiro de Dom Pedrito, além de ajudar a ampliar horizontes de comercialização", diz o extensionista Walney Lucas Moreira.

Após o julgamento, os vencedores receberão como premiação um mimo escolhido pelo Sindicato Rural de Dom Pedrito. Ao final do concurso, a carne será vendida ao público pelo preço unitário de R$ 30,00, durante o almoço típico promovido pela Acodope. A programação se encerrará com o remate de ovinos, às 16h.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...