MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany estreará contra o 12 Horas na Terceirona

Publicada em 02/02/2019
Guarany estreará contra o 12 Horas na Terceirona | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vanderson Pereira comandará equipe

O pontapé inicial do Guarany, na Terceirona, será dentro de casa. Provavelmente no dia 17 de março, o alvirrubro estreará contra o 12 Horas, no estádio Antônio Magalhães Rossell, adversário que jogará profissionalmente pela primeira vez.
A equipe fica localizada em Porto Alegre e é famosa por ter sido campeã, em 2017, do sul-brasileiro amador, em 2017. Nas últimas temporadas, participou dos estaduais de base da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a fim de conhecer melhor o "terreno" para que, neste ano, pudesse oficializar seu licenciamento como time profissional. Ou seja, por estar ainda em processo de formatação, pouco se sabe do primeiro adversário do Guarany, no trajeto rumo à Divisão de Acesso.
Embora os duelos das primeiras rodadas tenham sido divulgados, a FGF ainda não disponibilizou as datas. Entretanto, conforme cronograma da entidade, a expectativa é de que a Terceirona seja desenvolvida entre 17 de março e 16 de julho.
Após a estreia contra o 12 Horas, o Guarany vai até o Vale do Rio Pardo para enfrentar o Santa Cruz, recém-rebaixado da Divisão de Acesso. Na terceira rodada, será a vez enfrentar, em casa, o Sapucaiense que, após um ano afastado das competições profissionais, retorna às "quatro linhas", tentando retomar a boa fase da primeira década dos anos 2000.
Pela quarta rodada, o alvirrubro encara o Rio Grande no estádio Arthur Lawson. Independente da fase, o Vovô é sempre um adversário perigoso, principalmente quando joga em seus domínios. E nos últimos jogos do turno, Guarany joga terá pela frente o Real, a única equipe que lhe venceu, em 2018, e o Novo Horizonte.
A apresentação do Guarany está confirmada para 11 de fevereiro, a partir das 19h30min, no estádio Antônio Magalhães Rossell. Além do aspecto futebolístico, o departamento de Marketing confirma que estará disponível, ao público, beertruck Mão Preta e as apresentações de Rodrigo Flores, DJ Rodrigo Flores e da banda Índio Guerreiro.
Até o momento, a única confirmação é a comissão técnica, que será composta por Vanderson Pereira (treinador), Mariel Mees (preparador físico), Fabrício Brum (preparador de goleiros) e Mala (massagista). A direção optou por ainda não revelar nomes, contudo, garante que, pelo menos, 18 jogadores estão com pré-contratos alinhavados com o Índio bajeense.

TABELA DE JOGOS (PRIMEIRO TURNO)

Guarany x 12 Horas
Santa Cruz x Guarany
Guarany x Sapucaiense
Rio Grande x Guarany
Guarany x Real
Novo Horizonte x Guarany

GRUPOS

A
GUARANY
12 HORAS
RIO GRANDE
SAPUCAIENSE
NOVO HORIZONTE
SANTA CRUZ
REAL

B
GAÚCHO
NOVA PRATA
ELITE
CRUZ ALTA
SANTO ÂNGELO
BRASIL-FA

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br