ANO: 25 | Nº: 6312
02/02/2019 Fogo cruzado

Hamm assume novo mandato como deputado federal

Foto: Divulgação

Progressista é o único representante da região no Congresso Nacional
Progressista é o único representante da região no Congresso Nacional
O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, foi empossado para o quarto mandato consecutivo, na sexta-feira, 1º de fevereiro. A cerimônia aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Natural de Bagé, Hamm agradeceu aos mais de 100 mil eleitores pela confiança e reafirmou seu compromisso com os gaúchos. “A saúde será nossa prioridade, investindo em Unidades Básicas de Saúde, Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, ajudando a salvar vidas. Também vou seguir atuando na defesa de projetos como o porte rural de armas, para propiciar segurança para os residentes rurais, no combate ao abigeato e pelo fortalecimento da agricultura”, afirma.
O projeto de lei que regulamenta o porte rural de arma de fogo está pronto para ser analisado pelo plenário. Em entrevista à ‘Voz do Brasil’, no final de janeiro, o deputado argumentou que, com o aumento da violência, é preciso garantir o direito dos produtores e trabalhadores rurais de protegerem suas vidas e de seus familiares, assim como seus bens materiais.
Pela proposta do progressista, a licença para o porte rural de arma de fogo terá validade de 10 anos, será restrita aos limites da propriedade rural, condicionada à apresentação de um atestado de bons antecedentes e comprovação de habilidade no manejo da arma junto à autoridade responsável pela emissão do documento.
Durante a cerimônia de posse, Hamm ainda ressaltou que fará um mandato municipalista, defendendo os interesses dos municípios gaúchos. Entre as pautas que serão intensificadas estão a duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas, a defesa do setor vitivinícola, da ovinocultura e dos rodeios e provas de laço.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...