MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm assume novo mandato como deputado federal

Publicada em 02/02/2019
Hamm assume novo mandato como deputado federal | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista é o único representante da região no Congresso Nacional

O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, foi empossado para o quarto mandato consecutivo, na sexta-feira, 1º de fevereiro. A cerimônia aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Natural de Bagé, Hamm agradeceu aos mais de 100 mil eleitores pela confiança e reafirmou seu compromisso com os gaúchos. “A saúde será nossa prioridade, investindo em Unidades Básicas de Saúde, Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, ajudando a salvar vidas. Também vou seguir atuando na defesa de projetos como o porte rural de armas, para propiciar segurança para os residentes rurais, no combate ao abigeato e pelo fortalecimento da agricultura”, afirma.
O projeto de lei que regulamenta o porte rural de arma de fogo está pronto para ser analisado pelo plenário. Em entrevista à ‘Voz do Brasil’, no final de janeiro, o deputado argumentou que, com o aumento da violência, é preciso garantir o direito dos produtores e trabalhadores rurais de protegerem suas vidas e de seus familiares, assim como seus bens materiais.
Pela proposta do progressista, a licença para o porte rural de arma de fogo terá validade de 10 anos, será restrita aos limites da propriedade rural, condicionada à apresentação de um atestado de bons antecedentes e comprovação de habilidade no manejo da arma junto à autoridade responsável pela emissão do documento.
Durante a cerimônia de posse, Hamm ainda ressaltou que fará um mandato municipalista, defendendo os interesses dos municípios gaúchos. Entre as pautas que serão intensificadas estão a duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas, a defesa do setor vitivinícola, da ovinocultura e dos rodeios e provas de laço.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br