ANO: 25 | Nº: 6334
02/02/2019 Cidade

Matrículas na rede estadual encerram na próxima sexta-feira

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Expectativa é atingir 15 mil alunos na região, diz Nobre
Expectativa é atingir 15 mil alunos na região, diz Nobre
Está aberto, desde segunda-feira, o segundo período de matrículas para os estudantes que se inscreveram nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio ou pediram transferência de instituição de ensino. Para confirmar a matrícula para o ano letivo de 2019, os alunos devem comparecer diretamente na escola designada com todos os documentos exigidos. O prazo encerra-se no dia 8 de fevereiro, próxima sexta-feira.

A expectativa é que mais de quinze mil alunos finalizem as matrículas nos municípios abrangidos pela 13ª Coordenadoria Regional de Educação (Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul). "No ano passado, foram em torno de dezoito mil estudantes", destaca o responsável pela CRE, José Carlos Noble.

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. Em fevereiro, as instituições de ensino funcionarão nos seguintes horários: escolas que funcionam apenas no turno da manhã, das 9h30 às 11h30; escolas que funcionam apenas no turno da tarde, das 14h30 às 16h30; escolas que funcionam pela manhã e à tarde, das 10h às 12h e das 14h às 16h; escolas que funcionam pela tarde e noite, das 16h às 20h e escolas que funcionam nos três turnos abrem das 9h30 às 11h30 e das 16h às 20h.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...