ANO: 26 | Nº: 6586
02/02/2019 Fogo cruzado

Prefeito trata de prestação de contas da barragem da Arvorezinha

Foto: Divulgação

Audiência foi realizada em Porto Alegre, na quarta-feira
Audiência foi realizada em Porto Alegre, na quarta-feira
Em audiência com o analista do Ministério de Desenvolvimento Regional, Marcelo Carvalho, articulada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, uma comitiva do governo municipal tratou sobre a prestação de contas do cronograma já executado na obra da barragem da Arvorezinha. A pauta inclui a primeira liberação de recursos, realizada até 2012, que, de acordo com nota da prefeitura, não haviam sido justificadas pela gestão anterior. “Apresentamos a prestação de contas parcial em maio do ano passado, na capital federal. Após, articulamos a vinda de dois técnicos, um de Brasília e outro de Porto Alegre, para que fizessem a verificação no local da obra, que aconteceu em agosto”, informa o petebista.
O prefeito comenta que após a visita dos técnicos, é que se deu início à análise da prestação de contas. “Viemos dar nossa contribuição com o que foi solicitado pelo analista e auxiliar na conclusão do trabalho, pois temos pleno interesse, pois sem a aprovação das contas dos repasses anteriores, não temos como acessar os recursos já garantidos pelo governo federal”, ressalta.
Divaldo informa que estão garantidos R$ 19 milhões, inscritos em restos a pagar, além do valor R$ 13 milhões, com expectativa de liberação para este exercício, para que possam ser iniciadas as obras. “A previsão para a conclusão do trabalho de prestação de contas é para a primeira quinzena do mês de fevereiro, onde teremos o seu parecer final e, assim, poderemos lançar o edital, tendo em vistas que o Projeto Executivo e o Programa Básico Ambiental (PBA), já estão sendo ajustados”, explica.
O chefe do Executivo foi acompanhado pelo diretor do Departamento de Águas, Arroios e Esgoto (Daeb), Graciano Aristimunha; pelo diretor executivo da barragem da Arvorezinha, Volmir Silveira; pelos vereadores Antônio Carlos Garcia (Carlinhos do Papelão), Graziane Lara e Augusto Lara, além dos técnicos da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Daiane Marques e Márcio Pestana. A expectativa do petebista é de que o certame seja concluído em março. “Estamos muito satisfeitos com o retorno que estamos tendo, não medimos esforços para atender todos os pedidos e protocolos solicitados. Temos uma equipe dedicada a cada etapa do projeto e cremos que no mês em que o Daeb completa seus 50 anos, vamos comemorar o início deste grande sonho de todos os bajeenses”, projeta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...