MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeito trata de prestação de contas da barragem da Arvorezinha

Publicada em 02/02/2019
Prefeito trata de prestação de contas da barragem da Arvorezinha | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Audiência foi realizada em Porto Alegre, na quarta-feira

Em audiência com o analista do Ministério de Desenvolvimento Regional, Marcelo Carvalho, articulada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, uma comitiva do governo municipal tratou sobre a prestação de contas do cronograma já executado na obra da barragem da Arvorezinha. A pauta inclui a primeira liberação de recursos, realizada até 2012, que, de acordo com nota da prefeitura, não haviam sido justificadas pela gestão anterior. “Apresentamos a prestação de contas parcial em maio do ano passado, na capital federal. Após, articulamos a vinda de dois técnicos, um de Brasília e outro de Porto Alegre, para que fizessem a verificação no local da obra, que aconteceu em agosto”, informa o petebista.
O prefeito comenta que após a visita dos técnicos, é que se deu início à análise da prestação de contas. “Viemos dar nossa contribuição com o que foi solicitado pelo analista e auxiliar na conclusão do trabalho, pois temos pleno interesse, pois sem a aprovação das contas dos repasses anteriores, não temos como acessar os recursos já garantidos pelo governo federal”, ressalta.
Divaldo informa que estão garantidos R$ 19 milhões, inscritos em restos a pagar, além do valor R$ 13 milhões, com expectativa de liberação para este exercício, para que possam ser iniciadas as obras. “A previsão para a conclusão do trabalho de prestação de contas é para a primeira quinzena do mês de fevereiro, onde teremos o seu parecer final e, assim, poderemos lançar o edital, tendo em vistas que o Projeto Executivo e o Programa Básico Ambiental (PBA), já estão sendo ajustados”, explica.
O chefe do Executivo foi acompanhado pelo diretor do Departamento de Águas, Arroios e Esgoto (Daeb), Graciano Aristimunha; pelo diretor executivo da barragem da Arvorezinha, Volmir Silveira; pelos vereadores Antônio Carlos Garcia (Carlinhos do Papelão), Graziane Lara e Augusto Lara, além dos técnicos da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Daiane Marques e Márcio Pestana. A expectativa do petebista é de que o certame seja concluído em março. “Estamos muito satisfeitos com o retorno que estamos tendo, não medimos esforços para atender todos os pedidos e protocolos solicitados. Temos uma equipe dedicada a cada etapa do projeto e cremos que no mês em que o Daeb completa seus 50 anos, vamos comemorar o início deste grande sonho de todos os bajeenses”, projeta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br