MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura notifica Dnit para manutenção na avenida Santa Tecla

Publicada em 02/02/2019
Prefeitura notifica Dnit para manutenção na avenida Santa Tecla | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Departamento programa manutenção da via para a próxima semana

Principal via de acesso a Bagé, a avenida Santa Tecla é administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela manutenção do trecho. Porém, há mais de um ano, o local não recebe manutenção e o município, até então, realizava ações para que fossem evitados acidentes, com atividades como tapa-buracos, corte de grama, capina e pintura de meios-fios.

Contudo, segundo anunciado na sexta-feira, o Governo Municipal foi informado, pela Promotoria, que a Prefeitura não pode investir no trecho federalizado. Segundo o secretário Ronaldo Hoesel, a administração municipal pode ser responsabilizada criminalmente pelas intervenções. "Tivemos uma reunião com o promotor e com o procurador jurídico, onde fomos informados que poderemos ser responsabilizados criminalmente se ocorrer alguma intervenção do município na via, porém não podemos deixar que a entrada da nossa cidade permaneça com aquele matagal", ressalta.

Hoesel diz que, desde o ano passado, não há intervenção por parte do Dnit. Quando esteve em Brasília, em entre as agendas cumpridas na capital na semana passada, o secretário se reuniu com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, encaminhando, entre outras pautas, o pedido de providências ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, quanto às condições da avenida.

A equipe do Dnit informou que a manutenção da via aconteceria nesta semana, porém o serviço não foi realizado. O município então, entrou, esta semana, com uma ação de responsabilidade para que o serviço seja realizado com urgência.

A unidade local de Livramento do Departamento, segundo informações encaminhadas por sua assessoria de imprensa, comunica que, nos próximos dias e de acordo com as condições climáticas, executará manutenção na avenida Santa Tecla.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br