ANO: 25 | Nº: 6335
02/02/2019 Cidade

Prefeitura notifica Dnit para manutenção na avenida Santa Tecla

Foto: Tiago Rolim de Moura

Departamento programa manutenção da via para a próxima semana
Departamento programa manutenção da via para a próxima semana
Principal via de acesso a Bagé, a avenida Santa Tecla é administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela manutenção do trecho. Porém, há mais de um ano, o local não recebe manutenção e o município, até então, realizava ações para que fossem evitados acidentes, com atividades como tapa-buracos, corte de grama, capina e pintura de meios-fios.

Contudo, segundo anunciado na sexta-feira, o Governo Municipal foi informado, pela Promotoria, que a Prefeitura não pode investir no trecho federalizado. Segundo o secretário Ronaldo Hoesel, a administração municipal pode ser responsabilizada criminalmente pelas intervenções. "Tivemos uma reunião com o promotor e com o procurador jurídico, onde fomos informados que poderemos ser responsabilizados criminalmente se ocorrer alguma intervenção do município na via, porém não podemos deixar que a entrada da nossa cidade permaneça com aquele matagal", ressalta.

Hoesel diz que, desde o ano passado, não há intervenção por parte do Dnit. Quando esteve em Brasília, em entre as agendas cumpridas na capital na semana passada, o secretário se reuniu com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, encaminhando, entre outras pautas, o pedido de providências ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, quanto às condições da avenida.

A equipe do Dnit informou que a manutenção da via aconteceria nesta semana, porém o serviço não foi realizado. O município então, entrou, esta semana, com uma ação de responsabilidade para que o serviço seja realizado com urgência.

A unidade local de Livramento do Departamento, segundo informações encaminhadas por sua assessoria de imprensa, comunica que, nos próximos dias e de acordo com as condições climáticas, executará manutenção na avenida Santa Tecla.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...