ANO: 25 | Nº: 6406
02/02/2019 Fogo cruzado

Secretário entrega pedido de auxílio ao novo titular da pasta estadual de Obras e Habitação

Foto: Divulgação

Comitiva de secretários bajeenses acompanhou posse de Stédile
Comitiva de secretários bajeenses acompanhou posse de Stédile
Durante agenda em Porto Alegre, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Cleber Zuliani Carvalho, entregou ao novo secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, o plano de recuperação e manutenção de estradas vicinais, ao novo gestor estadual. “Na semana passada, em audiência com o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, ele já havia sinalizado que a Secretaria de Obras auxiliaria as cidades em situação de emergência. Nesse sentido, entregamos diretamente ao novo secretário o pedido de auxílio para a contratação de 500 horas de máquinas”, explica Carvalho.
Segundo o secretário bajeense, o objetivo é oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas tenham segurança e conforto durante o tráfego. “As estradas rurais possuem extrema importância, pois são responsáveis pelo acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer e pelo escoamento da produção agrícola e, consequentemente, pelo abastecimento das zonas urbanas. São através delas, também, que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais”, justifica, ao pedir ajuda ao Estado.
O gestor destaca que assim que o município for atendido, as estradas vicinais serão as primeiras a receberem os trabalhos, após, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) também deve ser beneficiada com o empréstimo do maquinário. Bagé é uma das nove cidades gaúchas com o decreto de emergência homologado pelo governo estadual e Federal, em relação aos estragos causados pelas chuvas nas primeiras semanas do mês de janeiro, que afetaram a zona urbana e as estradas rurais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...