MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Secretário entrega pedido de auxílio ao novo titular da pasta estadual de Obras e Habitação

Publicada em 02/02/2019
Secretário entrega pedido de auxílio ao novo titular da pasta estadual de Obras e Habitação | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comitiva de secretários bajeenses acompanhou posse de Stédile

Durante agenda em Porto Alegre, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Cleber Zuliani Carvalho, entregou ao novo secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, o plano de recuperação e manutenção de estradas vicinais, ao novo gestor estadual. “Na semana passada, em audiência com o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, ele já havia sinalizado que a Secretaria de Obras auxiliaria as cidades em situação de emergência. Nesse sentido, entregamos diretamente ao novo secretário o pedido de auxílio para a contratação de 500 horas de máquinas”, explica Carvalho.
Segundo o secretário bajeense, o objetivo é oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas tenham segurança e conforto durante o tráfego. “As estradas rurais possuem extrema importância, pois são responsáveis pelo acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer e pelo escoamento da produção agrícola e, consequentemente, pelo abastecimento das zonas urbanas. São através delas, também, que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais”, justifica, ao pedir ajuda ao Estado.
O gestor destaca que assim que o município for atendido, as estradas vicinais serão as primeiras a receberem os trabalhos, após, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) também deve ser beneficiada com o empréstimo do maquinário. Bagé é uma das nove cidades gaúchas com o decreto de emergência homologado pelo governo estadual e Federal, em relação aos estragos causados pelas chuvas nas primeiras semanas do mês de janeiro, que afetaram a zona urbana e as estradas rurais.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br