ANO: 25 | Nº: 6335
04/02/2019 Cidade

Devotos prestam homenagens à Rainha do Mar

Foto: Tiago Rolim de Moura

Orixá foi reverenciado por mais de 800 pessoas
Orixá foi reverenciado por mais de 800 pessoas

A noite de sexta-feira, marcada por chuva e a constante ameaça de temporal, não desanimou centenas de devotos que homenagearam Iemanjá, no santuário dedicado ao orixá, no Quebracho, às margens da BR-293, em Hulha Negra.
Sete terreiros levaram sua fé em forma de pontos ao som dos tambores. Também estiveram presentes 13 dirigentes de casas que foram de forma independente, sem levar suas correntes. Outros devotos não ligados a casas também compareceram para prestar homenagens à Rainha do Mar.
O presidente da Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub), Delmar Medeiros, destacou a participação de mais de 800 pessoas na celebração, que se estendeu noite adentro, com toques até às 5h. "Foi uma festa com um número bem expressivo de participantes, tranquila. Tenho mais é que agradecer a todos, por essa magnífica noite de homenagens ao orixá", declarou.
Medeiros aproveitou a oportunidade para, também, agradecer pelo auxílio da Prefeitura de Hulha Negra, que realizou o trabalho de manutenção do santuário e área do entorno, durante a última semana, para deixar o local em condições para a festa.
No final de semana, o movimento foi intenso no santuário, quando outros devotos foram prestar suas homenagens durante o dia. A limpeza do local pós-festa é realizada pela prefeitura, em parceria com integrantes da própria associação.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...