MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Da Pampa Sul a Hulha Negra: obras hídricas aguardam licenciamento

Publicada em 05/02/2019
Da Pampa Sul a Hulha Negra: obras hídricas aguardam licenciamento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Barragem atingiu cota operacional e equipamentos de captação estão prontos e testados

Além de ser um empreendimento importante para a economia e o desenvolvimento regional, a Usina Termelétrica Pampasul (Miroel Wolowski) também possui viés socioambiental. As obras estão em fase final e há outras atividades em andamento, como os trabalhos que culminarão na distribuição de água da barragem que abastecerá a UTE para o município de Hulha Negra.

Segundo a assessoria da Engie, responsável pelo empreendimento, a barragem já atingiu a cota operacional e os equipamentos de tomada de água junto ao reservatório estão concluídos e testados. O resto do projeto, que contempla a adutora que ligará a barragem da Pampa Sul ao município de Hulha Negra e a Estação de Tratamento de Água - ETA é responsabilidade da prefeitura.

Segundo o prefeito, Renato Machado, está sendo aguardada a emissão da Licença de Instalação, por parte da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), para que a licitação que contratará a empresa que executará as obras seja realizada. “Desta forma, será possível atender aos anseios da população. Hulha Negra necessita de melhorias urgentes no abastecimento de água. Certamente é mais uma importante parceria com a empresa”, destaca o chefe do Executivo.

Com relação às mudanças na realidade hídrica do município que, por consequência, melhorarão a qualidade de vida dos hulhanegrenses, o prefeito destaca a importância de ofertar água tratada. “O município é abastecido, hoje, por poços artesianos, que somam uma produção de 40 mil litros/hora. Com a nova estrutura, além de poder ofertar água tratada pela ETA, nossa rede de água será incrementada”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br