ANO: 26 | Nº: 6526
05/02/2019 Cidade

Da Pampa Sul a Hulha Negra: obras hídricas aguardam licenciamento

Foto: Fábio Campos / Especial JM

Barragem atingiu cota operacional e equipamentos de captação estão prontos e testados
Barragem atingiu cota operacional e equipamentos de captação estão prontos e testados

Além de ser um empreendimento importante para a economia e o desenvolvimento regional, a Usina Termelétrica Pampasul (Miroel Wolowski) também possui viés socioambiental. As obras estão em fase final e há outras atividades em andamento, como os trabalhos que culminarão na distribuição de água da barragem que abastecerá a UTE para o município de Hulha Negra.

Segundo a assessoria da Engie, responsável pelo empreendimento, a barragem já atingiu a cota operacional e os equipamentos de tomada de água junto ao reservatório estão concluídos e testados. O resto do projeto, que contempla a adutora que ligará a barragem da Pampa Sul ao município de Hulha Negra e a Estação de Tratamento de Água - ETA é responsabilidade da prefeitura.

Segundo o prefeito, Renato Machado, está sendo aguardada a emissão da Licença de Instalação, por parte da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), para que a licitação que contratará a empresa que executará as obras seja realizada. “Desta forma, será possível atender aos anseios da população. Hulha Negra necessita de melhorias urgentes no abastecimento de água. Certamente é mais uma importante parceria com a empresa”, destaca o chefe do Executivo.

Com relação às mudanças na realidade hídrica do município que, por consequência, melhorarão a qualidade de vida dos hulhanegrenses, o prefeito destaca a importância de ofertar água tratada. “O município é abastecido, hoje, por poços artesianos, que somam uma produção de 40 mil litros/hora. Com a nova estrutura, além de poder ofertar água tratada pela ETA, nossa rede de água será incrementada”, conclui.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...