ANO: 25 | Nº: 6282
05/02/2019 Cidade

Galo Caixeiro está sendo preparado para abertura do Carnaval

Foto: Antônio Rocha

Desfile do meio-dia é marcado pela irreverência dos foliões
Desfile do meio-dia é marcado pela irreverência dos foliões
Pelo 14º ano consecutivo, o Clube Caixeiral prepara o tradicional desfile de Carnaval do meio-dia. A nova roupagem do Galo Caixeiro, responsável pela abertura do Carnaval em Bagé, está realizando os preparativos para alegrar os bajeenses. O desfile acontece no dia 2 de março, dando abertura aos festejos.
Conforme o diretor responsável pelo Galo Caixeiro, Antônio Flávio Ávila Soares, a mascote está sendo toda remodelada e as cores, que mudam todo ano, serão as surpresas do espetáculo. Soares ressalta que, além do Galo, outras entidades estão programadas para a apresentação.
A entidade vai descer a avenida Sete de Setembro, ao meio-dia, dando início aos festejos. Logo em seguida, o bloco burlesco Se Colá Colô, a Escola de Samba Aliança, Os Gatões e As Mimosas do Jacaré. A partir das 11h, inicia a concentração dos integrantes na sede social do Clube Caixeiral. “A expectativa, este ano, é reunir mais de 500 componentes, somente no Galo”, disse.
Soares salienta que, a partir da segunda quinzena de fevereiro, os abadás já estarão à venda, mas ainda não foram definidos os valores. Ele enfatiza que não é obrigatório o uso da camiseta, mas quem se interessar, o valor arrecadado auxilia nas despesas com o instrumental e som e no tradicional caldo do galo que acontece logo após o desfile. “O Galo iniciou, em 2006, e foi criado por um grupo de diretores do Clube Caixeiral, que permaneciam em Bagé no Carnaval. O bloco iniciou com a participação de associados e simpatizantes e tem tido êxito nesses 14 anos”, comenta.
O diretor ressalta que os ensaios devem inicial na final deste mês na sede social da entidade. Ele também adianta que o clube fará quatro bailes, de sábado a terça-feira, das 18h às 24h, na sede campestre. Os convites já estão a venda na secretaria. Segundo Soares, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo irá disponibilizar a infraestrutura com cordas e banheiros químicos para o evento.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...