MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Nomes internacionais do padel fazem exibição em Bagé

Publicada em 05/02/2019
Nomes internacionais do padel fazem exibição em Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atletas integram primeiro escalão da WTP

O Park Padel de Bagé esteve no centro das atenções, no final de semana, com o Super Desafio. A atividade contou com a participação das duplas Chico Gomes (45º no ranking da World Padel Tour – WPT) e Felipe Viana, contra Lucas Bergamini (21º da WPT) e Juliano Bergamini (3º do ranking brasileiro). Além da partida, os atletas promoveram uma clínica com praticantes locais do esporte.
Conforme o diretor do Park Padel, Aloísio Albano, a oportunidade surgiu quando Juliano esteve, em Bagé, no ano passado, para participar da etapa local da Associação de Padeilistas do Brasil (APB). Inclusive, Albano antecipa que, no final de março, a Rainha da Fronteira deve sediar, mais uma vez, um torneio do circuito nacional. Porém, a diferença é que em vez de ser um APB 1000, a disputa será um APB 2000, ou seja, valendo o dobro de pontos para o ranking brasileiro.
Do quarteto que participou da atividade em solo bajeense, o destaque ficou por conta de Lucas Bergamini, que, com apenas 21 anos, já é o 21º do mundo. Sobre as contribuições, a partir da vinda de atletas renomados, Albano afirma que a iniciativa vai ao encontro de uma tendência nacional. "O cenário do padel em Bagé é muito positivo. Trouxemos mais três quadras de vidro e grama. Mas esse crescimento do padel é no Brasil como um todo. Temos atletas de ponta", afirma.

Comparações

Por ser uma modalidade relativamente recente, Albano reconhece que muitas pessoas comparam o padel com o tênis, principalmente, e o squash. Contudo, deixa claro que o ritmo é bem diferente. "É um esporte muito dinâmico e democrático, pois é aberto para atletas de qualquer idade e altura. Cito um exemplo. O Lucas, que está entre os 30 melhores do mundo, vencendo torneios na Espanha, tem 1m65cm. Bagé tem um tradição muito forte no padel. E queremos fortalecê-la ainda mais", finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br