ANO: 26 | Nº: 6543
05/02/2019 Cidade

Nova Carteira de Identidade já pode ser solicitada

Foto: Reprodução JM

Os Postos de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) já estão aceitando encaminhamentos para a nova Carteira de Identidade (CI). O posto de Bagé funciona na avenida Sete de Setembro, 1270, das 8h às 14h.

Mesmo com os encaminhamentos já disponíveis, as novas carteiras só serão entregues a partir do dia 1º de março. O valor atualizado da emissão da nova carteira é de R$ 68,43. A primeira via do documento é gratuita.

Mas para quem busca um novo documento de forma emergencial, pode realizar a solicitação até dia 15 de fevereiro para os municípios do interior do Rio Grande do Sul, que inclui Bagé. A partir de março, entra em operação o novo modelo de CI com o restabelecimento de todos os serviços, com prazos normalizados. Para garantir um serviço mais ágil, o usuário pode agendar o atendimento (hora e data) através do site http://www.tudofacil.rs.gov.br.

O novo modelo de CI possibilita a inclusão dos seguintes documentos: Carteira Nacional de Saúde, Identidade Profissional, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Certificado Militar, Título de Eleitor, PIS/PASEP, CPF, DNI. Além disso, também é possível incluir condições peculiares de saúde e tipo sanguíneo e fator RH (mediante apresentação de documento específico) e nome social.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...