ANO: 26 | Nº: 6528
05/02/2019 Esportes

Roberto Alcalde participa de treinamentos em Portugal

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Bajeense visa novo título mundial
Bajeense visa novo título mundial
O ano promete para o bajeense Roberto Alcalde. Fora o já tradicional Circuito Loterias Caixa, o nadador tem duas competições de extrema importância para a temporada. Em julho, entrará nas piscinas da Malásia, pelo mundial de natação. Em agosto, é a vez dos Jogos Parapan-Americanos no Peru. O planejamento de Alcalde passa pelos 100m peito. Mas para conseguir vaga em ambas, é preciso que alcance o índice de 1 minuto 42 segundos, em qualquer prova oficial. No mundial, a marca dá direito a nadar uma segunda prova.
Mas antes de buscar a almejada marca, Alcalde projeta uma preparação ainda mais forte para iniciar a temporada da melhor forma possível. Por conta disso, desde domingo, ele e mais três atletas da seleção brasileira participam de treinamentos em Rio Maior, pequena cidade portuguesa. As atividades seguirão até o dia 17. "Dizem que o centro de treinamento na cidade é muito bom. Trata-se de um isolamento para focarmos o máximo possível no forte treinamento que está por vir. Depois, o próximo objetivo é a competição regional, prevista para o dia 23, em São Paulo", ressalta.
As duas principais provas do ano não são novidades para Alcalde. Muito pelo contrário, em 2013, o bajeense sagrou-se campeão mundial, nos 100 metros peito, em Montreal (Canadá). Nos Jogos Parapan-Americanos, o nadador também ostenta uma marca positiva. Nos jogos de Toronto (Canadá), em 2015, obteve medalha de ouro, nos 100m peito, e bronze, nos 200m medley.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...